MLB ocupa antigo prédio da Faculdade de Direito - UFRN

Publicação: 2020-10-31 00:00:00
Um grupo ocupou, na madrugada desta sexta-feira (30), o prédio da antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada na Ribeira. De acordo com informações repassadas pelo Movimento de Luta nos Bairros vilas e favelas (MLB), 60 famílias participam da ocupação. 

Créditos: Adriano AbreuIntegrantes das 60 famílias que ocuparam o prédio o batizaram de Ocupação Emmanuel BezerraIntegrantes das 60 famílias que ocuparam o prédio o batizaram de Ocupação Emmanuel Bezerra

O prédio, que fica próximo ao Teatro Alberto Maranhão, estava inutilizado. Segundo o MLB, a ocupação foi batizada de Emmanuel Bezerra,  potiguar assassinado durante o período de Ditadura Militar e que foi estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Até o momento, não há relatos de incidentes na ocupação e nenhuma força de segurança foi acionada.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte explicou em nota que a UFRN está tomando direcionamentos para manter o caráter histórico do prédio e a segurança dos ocupantes.

Confira a resposta:
“Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e em processo de restauração, o prédio da antiga Faculdade de Direito, localizado na Ribeira, pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que mantém o serviço de vigilância no local.

Dessa forma, ao tomar conhecimento da ocupação na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, a UFRN está avaliando os encaminhamentos adequados, preocupada com o caráter histórico do prédio e os riscos que o imóvel oferece aos ocupantes.”








Leia também: