Moacir Júnior, a aposta que está virando o jogo

Publicação: 2019-02-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Aos poucos, aquilo que poderia ser considerado um ato de açodamento por parte da diretoria, quando decidiu realizar a troca de comando técnico na equipe na semana de dois jogos bastante decisivos para o clube, Moacir Júnior vem se mostrando uma surpresa bastante agradável para os torcedores alvirrubros. A vaga na Copa do Brasil deu a confiança necessária ao elenco  e, agora, apenas no seu segundo jogo no comando do grupo, o comandante mineiro conquistou a vaga para final do primeiro turno e, de quebra, com a liderança, que concede ao clube  algumas vantagens em relação ao maior rival.

Moacir Júnior acredita que o América pode render ainda melhor
Moacir Júnior acredita que o América pode render ainda melhor

A história que caminhava para um final dramático, sofreu uma guinada e o clima de esperança voltou a imperar pelos lados do CT de Parnamirim. Moacir Júnior que já havia pontuado uma melhora na armação ofensiva da equipe, na partida contra o  Sobradinho, gostou ainda mais do que viu na goleada por 4 a 0 sobre o ASSU, na Arena das Dunas.

“Tínhamos de propor o jogo, criar a possibilidade da vitória para buscar a vaga na final. Foi a minha segunda missão e a do grupo, propus aos atletas que melhorassem a performance na Arena das Dunas, mostrando aos torcedores um jogo mais vertical. Ainda notamos um pouco de ansiedade no passe final, mas voltamos a criar um bom volume de oportunidade e marcamos alguns gols. É uma crescente e estou muito feliz por conseguir motivar esse pessoal”, afirmou o comandante americano.

Com dez dias para trabalhar antes de entrar em campo para decidir o título do turno, contra o ABC, a intenção de Moacir Júnior é fazer com que o clima vivido pelo bom momento que a equipe vem atravessando, contagie a todos do grupo e que os atletas possam passar a ter atuações mais homogêneas. “Ainda existem algumas peças na equipe que estão oscilando em termo de atuação, que lá em Brasília jogaram bem mais que aqui. Apesar da boa diferença no placar, ainda há espaço para melhorar a performance desse grupo, em cima do que a gente viu diante do ASSU”, destacou Moacir Júnior.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários