Esportes
Moacir Júnior antecipa avolta de Gustavo Henrique
Publicado: 00:00:00 - 16/10/2021 Atualizado: 21:26:11 - 15/10/2021
Além do apoio dos torcedores, o treinador Moacir Nunes antecipou que o ABC terá mais um grande reforço para encarar o Caxias, amanhã, no confronto que vai definir o acesso para Série C do próximo ano. Gustavo Henrique, que foi uma baixa bastante sentida na primeira partida das quartas de final, teve o retorno confirmado pelo treinador Alvinegro e voltará a fazer dupla com Wallyson. Juntos eles foram responsáveis por 14 dos 37 gols marcados pelo time potiguar no Brasileirão.

O comandante alvinegro acredita que será um reforço muito bom, uma vez que a dupla está muito bem entrosada. Como tem de vencer o confronto para obter a classificação para as semifinais e, por consequência, garantir uma das vagas de acesso, a tendência é que o atacante ocupe a vaga aberta por Valderrama, no meio-campo, que não poderá atuar amanhã por força do terceiro cartão amarelo. Quem também está fora é o zagueiro Suéliton, pelo mesmo motivo.

Se optar por uma formação mais tradicional, a outra opção para o meio-campo será a entrada de Vinícius Paulista, um jogador que conta com a confiança do técnico e que deixaria a equipe com uma pegada maior de marcação em cima do adversário.

Embora a CBF tenha expedido ofício liberando uma capacidade maior de público para os confrontos de volta das quartas de final, o ABC não vai alterar a carga de ingressos já definida.

“Vamos manter a presença de público no patamar dos 40%, que já foi acertada com o Ministério Público e com as autoridades sanitárias do estado. Seria inconsequente de nossa parte alterar toda programação em cima da hora. Cada módulo de arquibancada do Frasqueirão já possui uma lotação preestabelecida e posso adiantar que os módulos 2 e 4 estão lotados, no setor de cadeiras ainda temos em torno de umas 300 para serem vendidas e o módulo 3 ainda existem cerca de 200 vagas para lotar. Vale salientar que a compra desses ingressos são direcionadas e o torcedor não poderá passar para outro módulo”, explicou o vice-presidente de marketing abecedista, Roberto Medeiros. 

No último levantamento geral realizado pelo departamento de marketing, 5.500 torcedores já haviam confirmado presença na partida mais esperada do ano pelos alvinegros.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte