Esportes
Moacir Júnior diz que regulamento do Campeonato Estadual surpreendeu
Publicado: 00:00:00 - 27/01/2022 Atualizado: 22:39:56 - 26/01/2022
O técnico do ABC, Moacir Júnior, que se recuperou da covid-19, disse que “muita gente” foi pega de surpresa com o regulamento do Campeonato Estadual, no artigo que inclui o confronto direto como cláusula de desempate quando duas equipes estão com o mesmo número de pontos. Devido a esse ponto específico, após o Clássico-Rei, o América assumiu a liderança da competição, mesmo tendo o mesmo número de pontos do Alvinegro e perdendo em outros critérios como, saldo de gols e gols marcados.

Rennê Carvalho


“Muita gente ficou surpresa com essa parte do regulamento. A história do confronto direto como quesito para desempate. Mas, está lá e temos que obedecer. Agora é preparar bem o time, não cometer erros e tentar assumir a liderança nas próximas rodadas”, comentou o treinador abecedista.

O ABC volta à campo apenas no domingo, às 16h, quando recebe o Santa Cruz de Natal, no estádio Frasqueirão, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. O time abecedista está na segunda colocação com 12 pontos, um a menos que o América, que tem 13, mas tem um jogo a mais. Caso vença seu compromisso, o Alvinegro volta à liderança do certame local.

O fato do jogo ser apenas no domingo recebeu críticas do América, que gostaria de ter a mesma folga na tabela. No entanto, a solicitação de mudança partiu do Santa Cruz, e foi publicada como Resolução pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, na última sexta-feira (21) portanto antes do clássico do domingo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte