Mobilidade, Roberto Freire...

Publicação: 2019-05-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Para discutir a intervenção urbanística na avenida Roberto Freire, um assunto que retornou à pauta, o deputado Hermano Morais (MDB) promoveu ontem na Assembleia Legislativa uma audiência pública com todos os envolvidos no assunto. A obra vai consumir R$72 milhões, sendo 45 milhões do Governo Federal e 27 milhões de contrapartida. A via já teve quatro projetos em discussão, desde 2010 -2011 até os dias atuais.

... e o prazo
Haroldo Azevedo Filho, adjunto da Infraestrutura representando o governo do RN, disse que a determinação da governadora Fátima Bezerra é discutir amplamente as opções com toda a sociedade. “Disso ela não abre mão”, falou o secretário.
Mas, existe um problema. O Estado tem um prazo de 30 dias para a apresentação do novo projeto, do contrário o dinheiro retornará a Brasília. E essa pressa está incomodando a muitos, principalmente aos comerciantes da área.

Os empregos
Representando essa categoria,  Itamar Manso Maciel, da Federação das Associações Comerciais do RN, disse que “não dá para tocar a obra sem pensar nos negócios do entorno”.

Ontem, em Brasília, a governadora pediu a prorrogação do prazo para usar os recursos junto à pasta do Desenvolvimento Regional. A equipe do ministério ficou de analisar o pedido.

Dia Sem Imposto
O movimento lojista promove o Dia Livre de Impostos como forma de chamar a atenção da população e autoridades para a alta carga tributária cobrada sobre os produtos no Brasil e, no Rio Grande do Norte. Lojas como a Miranda, por exemplo, elegeu alguns itens e retirou os impostos do preço final, a fim de mostrar ao consumidor o valor dos tributos que eles pagam.

Entre pares
O vereador Mauricio Gurgel consegui emocionar o deputado Sandro Pimentel, ambos do PSOL.  Foi dele a ideia de conceder título de cidadão natalense ao ceará-mirinense Pimentel. A honraria será entregue hoje pela manhã na Câmara Municipal de Natal. 

São João ...
O famoso santo da Igreja Católica, responsável indireto pelas festas juninas que animam o país, será celebrado em Natal com o patrocínio da Prefeitura que entra no ritmo pra valer.

O São João em Natal será realizado nas quatro zonas da cidade, com grandes shows musicais, a partir da próxima sexta-feira (31) no polo zona Norte.

...Em Natal
"Estamos preparando tudo para que seja uma festa que venha a se transformar numa grande tradição na nossa cidade", espera o prefeito Álvaro Dias.

Subsídios para transporte
Os empresários dos Transportes Coletivos estão trabalhando para que a Prefeitura do Natal dê subsídios para o transporte urbano. Tai um bom debate, sem paixonite, para a Câmara Municipal de Natal discutir. 

Fiscalizze
O vereador Fúlvio Saulo apresentou ontem o site denominado FISCALIZZE, que pretende facilitar o acesso dos natalenses aos serviços públicos da cidade.  Basta fazer um rápido cadastro, preencher um formulário e pronto. A ferramenta também ajudará na formulação de estatísticas de problemas e resolutividades em Natal.

Faltou a limpeza
O Sistema Fecomércio RN vai atuar no Beco da Lama, na Cidade Alta, com uma série de cursos que terão como foco o ensino prático de habilidades relacionadas à gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.
A iniciativa é bem-vinda, embora tenha pecado pela ausência de um item de extrema importância: como manter o local limpo e asseado, como diria os mais antigos.  A limpeza do local continua carente.
 
Férias Vencidas
Conselheiros e servidores do Tribunal de Contas do RN conseguiram um benefício que poucos órgãos públicos estão cedendo. A conversão de férias vencidas em pecúnia (dinheiro).

Mas, como nem tudo é de graça, a resolução da Corte de Contas impõe limites: “A indenização está limitada às férias vencidas referentes aos períodos aquisitivos que correspondam a até cinco anos que antecedem à data do requerimento”.
Também farão jus o servidor cedido ao TCE e, o do TCE, cedido a outros órgãos.

Nota do redator
O interessante nisso é que há órgãos no executivo onde o servidor perde o direito às férias, se não gozadas em tempo hábil.
Vá entender o direito nesse Brasil!!!!

Funpec
A Procuradoria da República no RN já havia jogado lupas no contrato da Funpec, no valor de R$ 50 milhões, com  a empresa Fields Comunicação Ltda para publicidade nas questões de saúde. O valor foi o mote da dúvida, agora sob análise, da Controladoria-Geral da União.

Pela cidade
COSERN |A Unidade Móvel da Cosern estará estacionada na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró, até quinta-feira (06). O carro atende também os pedidos de ligações provisórias para os comerciantes que vão utilizar energia elétrica nas estruturas dos festejos juninos na cidade.

NEGANDO PATERNIDADE |As denúncias de xenofobia contra brasileiros em Portugal cresceram 150% em 2018, segundo órgão do governo português.

CEO DA ENERGIA | Na noite desta terça-feira (28), o jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, reconheceu Miguel Setas, CEO da EDP, companhia que atua em todos os segmentos de energia, como o melhor líder empresarial no setor de Energia.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários