sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Moda para eles, sim!

- Publicidade -

Há quem classifique a moda feminina como mais “avançada”—  e ampla — que a masculina. Porém, se voltarmos na história lá atrás, podemos ver e crer que tudo foi bem diferente. A indumentária masculina sempre esteve a frente do tempo – e dos guarda-roupas femininos – embora não se pareça. Com o passar dos tempos, a moda para homens sofreu algumas modificações.  Nos anos 70 por exemplo, tudo era mais ousado, os homens usavam calças bocas de sino, camisas aveludadas, peles e até tamacos.

Na década seguinte, surgiu uma explosão de cores e nos anos 90, as calças eram detonadas e os mais ousados vestiam looks na linha grunge. Nos anos 2000, a moda masculina aparece como uma efervescência de tudo o que já se foi visto. A alfaiataria se desconstrói e se mistura com o esporte, estampas se completam e a identidade do homem já não se faz mais ligada somente a alfaiataria. É a medida certa da identidade própria e de uma moda independente. GLAM mostra que é possível sim, fugir da seriedade e que se fazer moda masculina, com muito estilo!

Camisa e gravata Dudalina, usado com trench coat Ellus e óculos Versace para Otica New Vision
Camisa e gravata Dudalina, usado com trench coat Ellus e óculos Versace para Otica New Vision (Foto: Pedro Fonseca)

A marca João Paulo Guedes
João Paulo Guedes é um estilista cearense nascido em Quixeramobim e residente no Canadá há mais de 9 anos. Apesar de viver fora, sua moda é brasileira. A proposta da nova coleção “Tropicália – Culturally Vibrant Brasil” traz cores quentes, texturas exclusivas e estampas elaboradas pelo próprio. Vale conferir!

Dragão Fashion Brasil para eles
Novas marcas surgem no mercado moderno com uma linguagem autoral e vem cada vez mais em sintonia com a pegada fashion. Na passarela do Dragão Fashion, evento que aconteceu recentemente em Fortaleza/CE, tivemos uma boa prova que a moda para “os meninos” está com tudo!

WAGNER KALLIENO for MEN
O estilista potiguar conhecido por suas silhuetas arrojadas e sempre com um perfume super sexy e feminino. Vem a aparecer nessa nova edição do DFB com uma coleção para os homens de estilo e bom gosto. Com estampas militares, e pitadas de humor, o estilista fez parceria com a M Morena para realçar as suas criações.

Caio Nascimento e sua alfaiataria
Alfaiataria certinha? Caio Nascimento mostra que não, ou pelo menos em seu desfile, não! Com uma paleta de cores, para lá de sublime, o estilista Caio Nascimento desfilou mais uma de suas coleções no Dragão Fashion Brasil. Caminhando pela cor rosa e amarelo, Caio passeia pelo vermelho e rosa mais claro, até chegar no preto, ponto forte do estilista, que mistura o tom com o azul. Em sua coleção “Mova” o designer mostra o Marco Polo, mercador veneziano, lugar que entra em difusão com a contemporaneidade no desfile que produziu? Foco mesmo na organiza, material presente em quase todos os looks do estilista aparece de uma maneira bem diferente que o óbvio!

O streetwear de David Lee
 David Lee é um dos nomes a se ficar atento, mas, não aquele David Lee do Basketball. O David Lee aqui citado é cearense e já algum tempo vem fazendo sucesso por onde passa! Com sua coleção intitulada Maximized Nature, desfilada no último DFB o estilista se baseia em elementos de expressão principais da marca. “Brinquei com isso. São o floral, o militar e o urbano”, explicou o estilista. David Lee, que apresentou uma coleção muito bonita no Dragão entra em campo com um estilo para lá de street e não deixa o ar cafona atingir o seu multicolorido.

Camisa e gravata Dudalina, usado com trench coat e short Ellus e óculos Versace para Otica New Vision
Camisa e gravata Dudalina, usado com trench coat e short Ellus e óculos Versace para Otica New Vision (Foto: Pedro Fonseca)

Camisa Dudalina, usada com jaqueta bomber Ellus e undewear Matersol
Camisa Dudalina, usada com jaqueta bomber Ellus e undewear Matersol (Foto: Pedro Fonseca)

Militar total na coleção masculina do estilista potiguar Wagner Kallieno (Fotos:  Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago)
Militar total na coleção masculina do estilista potiguar Wagner Kallieno (Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago)

João Paulo Guedes se apresenta no DFB
João Paulo Guedes se apresenta no DFB

O streetwear urbano de David Lee é um dos destaques do DFB
O streetwear urbano de David Lee é um dos destaques do DFB

A coleção militar masculina do estilista Wagner Kallieno
A coleção militar masculina do estilista Wagner Kallieno

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas