domingo, 12 de maio, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Modalidade festeja boas marcas

- Publicidade -

O Karatê do Rio Grande do Norte está em festa. A Federação Norte-rio-grandense de Karatê Interestilos, presidida pelo Sensei (mestre) Marcos Aurélio Patriota de Aguiar voltou a conquistar medalhas para o Estado durante toda a temporada de 2014.  Marcos Patriota afirma com um sorriso largo e satisfatório: “A dedicação dos nossos atletas, árbitros, técnicos e professores é absolutamente louvável. Aliado a isso, uma Federação que cresce acompanhando o ritmo frenético dos resultados em nível local, nacional e continental”.

No último zonal norte-nordeste, realizado no estado do Pará, a delegação do Rio Grande do Norte retornou com o terceiro lugar geral. Resultado expressivo quando elencada a qualidade técnica do evento. Os treinos e o apoio da Federação continuaram de forma intensa. A delegação do Estado, embora pequena, ainda tinha muito a mostrar.

Foi o que aconteceu no último Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 atletas, o RN foi novamente terceiro lugar geral, ficando atrás apenas da Bahia e de São Paulo. Vale salientar que os dois estados contavam com mais de 300 atletas cada um em suas delegações. A atleta Ana Clarice Magalhães, com quatro medalhas de ouro, foi eleita a atleta mais premiada do Brasil em 2014. Na final do Kumitê (luta) adulto por revezamento, vencemos todas as disputas, conquistando o troféu de primeiro lugar. É fundamental destacar que, na final, derrotamos a equipe de São Paulo – campeã mundial – e saímos aplaudidos do estádio. Méritos para os atletas Djamar Mateus, Marcelo, Júnior Patriota e Marcos Felipe.

Ainda no mesmo evento, a equipe composta por João Pedro Pitanga, Luan Guilherme e Pedro Afonso conseguiu a primeira colocação na disputa de katá por equipe, desbancando, também, estados fortemente tradicionais como São Paulo e Rio de Janeiro. “A cada medalha, a cada troféu e até nas derrotas percebemos o espírito de equipe, a vontade e a perseverança para vencer”, enfatiza Marcos Patriota. Saindo do país, mais 18 medalhas de ouro no último torneio sul-americano. Motivos de sobra para comemorar e agradecer o excelente clima de fraternidade que acompanha a família FNKI nas grandes disputas da vida.

“Feitos dessa envergadura precisam ser comemorados sempre”, diz Patriota. É com esse espírito que o presidente Marcos patriota, com o apoio de uma equipe que ele chamou de “absolutamente comprometida”, programou uma grande comemoração. No próximo dia 22, às 19h, no Boa Ideia recepções, atletas, árbitros, professores, técnicos, secretários, representantes da imprensa, familiares, patrocinadores e demais agregados serão presenteados com um jantar de gala. Na ocasião, a FNKI vai homenagear os melhores atletas, árbitros e técnicos do ano. “É importante para o karatê, fundamental para o esporte”, concluiu Marcos Patriota.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas