Modalidades decidem títulos gerais e outras têm início

Publicação: 2019-10-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Jerns 2019 seguem até a próxima segunda-feira (28) em sua fase final, em Natal. Alguns esportes já revelaram os campeões gerais. No Karatê e na Natação o Contemporâneo se sagrou campeão pelo 15° ano consecutivo. Ontem teve início a disputa no Tênis de Mesa, no Colégio Marista. Disputas acontecem até o dia 20, na modalidade.

As disputas por medalhas na modalidade de Tênis de Mesa acontecem no Marista até o dia 20
As disputas por medalhas na modalidade de Tênis de Mesa acontecem no Marista até o dia 20

A conquista do Contemporâneo veio com quebra de recordes e a marca de 54 troféus conquistados na competição. A aluna Maria Cecília de Farias, da categoria mirim, ganhou quatro medalhas de ouro e quebrou três recordes nas provas do nado costas: de 50, 100 e 200 metros. Os últimos recordes nessas provas tinham acontecido há 10, 22 e 12 anos, respectivamente. Apesar disso, no Mirim foi o Salesiano quem conquistou mais medalhas.

A equipe da categoria mirim masculino foi a vencedora, e o atleta João Paulo Moura, de 13 anos e aluno do 8º ano da instituição, foi um dos destaques da competição com seis medalhas de ouro, sendo quatro conquistas em provas individuais e duas em revezamentos. O Salesiano ainda subiu ao pódio em outras três categorias, chegando ao segundo lugar no mirim feminino, infantil masculino e feminino. As provas foram disputadas na piscina do colégio Henrique Castriciano.

O Contemporâneo também se destacou na Ginástica Rítmica. A aluna Marina Lima conquistou o primeiro lugar na corda, no individual geral e foi atleta ouro na categoria mirim. A equipe de GR da escola também conquistou a primeira colocação por conjunto no mirim.

A fase final da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) reúne mais de 14 mil atletas de 588 escolas de todo o estado e segue até o dia 28 de outubro. Incluindo as fases regionais, realizadas no interior do estado, foram 1.006 escolas envolvidas e quase 40 mil estudantes.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários