Modificado, mas em busca de uma vitória sobre o Sampaio

Publicação: 2019-03-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a grande sequência de jogos e viagens cobrando do perfil físico e técnico de alguns jogadores do ABC, o treinador Ranielle Ribeiro decidiu abrir mão de cinco titulares para enfrentar o Sampaio Corrêa hoje. A partida é válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste e uma vitória,  garantirá o time potiguar no G-4 do grupo B, pela segunda rodada consecutiva. Com qualquer outro resultado, o clube voltará a se afastar do grupo que estaria classificado para segunda fase ao final dessa etapa de classificação. Os laterais Ivan e Jonathan, o zagueiro Adalberto, o meio-campista Xavier e o atacante Neto, não seguiram com a delegação. A partida marcada para o estádio Castelão, em São Luiz-MA, tem o início previsto para às 21h30.

De volta a zaga do ABC, Henrique destaca a importância do grupo voltar do Maranhão com a vitória
De volta a zaga do ABC, Henrique destaca a importância do grupo voltar do Maranhão com a vitória

Sem contar com outra opção para lateral-direita, uma vez que o clube ainda busca um especialista para o setor, visando a substituição de Ivan, Ranielle terá de improvisar um jogador na posição. Já para as demais baixas não existem problemas. Adalberto será substituído por Henrique, Jonathan dará vez a Evandro e para vaga de Neto, no setor ofensivo, o mais provável é que Anderson assuma esse posto na equipe.

“As modificações que estão sendo realizadas na equipe, não estão ocorrendo devido a derrota no clássico. Muito menos porque um atleta jogou mal ou não teve o rendimento esperado. Elas estão ocorrendo pelo fato da grande sequência de jogos estar afetando o nível de rendimento de algumas peças. Então esses jogadores serão preservados, em busca de recuperar a melhor condição. Outros estão fora da relação porque estão sentindo algum problema que pode se transformar em contusão. Apenas isso”, explicou o comandante abecedista.

Henrique que volta a ganhar uma chance na zaga alvinegra, já se mostra completamente focado no adversário de hoje. “Nosso pensamento é realizar uma grande partida diante do Sampaio Corrêa, pois sabemos que ela irá nos deixar no G-4, numa condição de brigar de forma direta pela classificação. A responsabilidade nesta partida é muito grande por que, na sequência, teremos dois grandes jogos a realizar: contra Vitória e Fortaleza”, destacou Henrique.

O fato de o Sampaio ter conquistado apenas um ponto na competição e vir de três derrotas consecutivas, projeta um confronto de muita dificuldade para os potiguares. Neste jogo específico, o resultado irá definir o futuro dos maranhenses na competição. Uma vitória coloca o time numa condição de brigar por uma vaga no G-4 do grupo A. A derrota, elimina as chances de a equipe em defender o título conquistado na temporada passada.

Ficha técnica
Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho; Wanderson, Odair Lucas, Vitor e Lucas Gabriel; Patrick Moto, Dedé e Eloir; Ullisses (Cristian), Edgar e Maxuell Samurai. Técnico: Julinho Camargo.

ABC: Edson, Maurício, Yan e Henrique; Anderson Pedra, Guedes, Joílson e Evandro; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Castelão

Horário: 21h30

Árbitro: Michael V. Santos Freitas(SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira(SE) e Thiago Emanuel Reis (SE)












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários