sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Momentos para debater a cozinha italiana

- Publicidade -
Estudioso e difusor da culinária autêntica italiana em Natal há mais de 20 anos, o chef e professor italiano Michele Maisto, do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e da Mediterrâneo Buffet, promove a partir deste sábado uma série de palestras no mesanino da Livraria Saraiva Midway Mall), sempre a partir das 19h.

Michele Maisto lança ciclo para debater identidade culinária

                                   
Michele Maisto lança ciclo para debater identidade culinária

O ciclo ‘GastronomItalia – Lugares, produtos e histórias da cozinha italiana’ será conduzido por Michele, mas contará com participação de chefs e pesquisadores que vão abordar as relações da cozinha italiana com outras culturas, como a brasileira.

 O evento terá três momentos, com foco em temas importantes da culinária italiana:  O primeiro será “Identidade – O caso do macarrão”, na qual abordará a origem, a formação e os motivos pelos quais esse prato se tornou típico na Itália. A convidada do dia é a pesquisadora e chef potiguar Adriana Lucena, que falará sobre a presença do macarrão nas mesas brasileiras. No dia 1º de junho, momento terá como tema  “Queijo com peras – A história em um provérbio”. Na ocasião, Michele Maisto receberá Helenita Hollanda, pesquisadora e autora do livro de provérbios brasileiros “Como diz o ditado”. E no dia 06 de julho, para a palestra “Cozinha italiana – Mil receitas, um estilo de comer”, com debate com a gastróloga Gabriela Sales.

Serviço:
Ciclo de palestras GastronomItalia. Dias 04/05, 01/06 e 06/07, às 19h, na Livraria Saraiva, no Midway Mall. Entrada franca. Info.:  99991-0876.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas