Moncloa propõe viagem pelo mundo dos chás

Publicação: 2018-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O chá na maior parte do Brasil ainda é associado apenas a propriedades medicinais. Mas esse é só um mínimo aspecto dessa versátil e saborosa bebida. Há pouco mais de 15 dias chegou a Natal a Moncloa Tea Boutique, uma empresa curitibana que trabalha o chá como iguaria a ser degustada em toda sua diversidade. A loja abriu em forma de quiosque no Natal Shopping.

Blend de flores e ervas aromáticas compõem o chá Fresh Blossom
Blend de flores e ervas aromáticas compõem o chá Fresh Blossom

“Nosso conceito é que o chá deve ser bebido por prazer. Os benefícios saudáveis dele ainda existem, claro, mas acima disso está a degustação”, afirma Eloísa Silva Cunha, ao lado do sócio Gustavo Cunha. Ela conta que o gosto pelo chá se deu através de viagens com a família. “Lá fora a gente via como era uma coisa comum e comercial, muito diferente do Brasil”, conta.

Ela e o pai conheceram então a marca Moncloa, no Sul, e veio a ideia de trazê-la para Natal. “Foram três anos de negociações até a gente convencer a marca a investir na região. Por isso nos surpreendeu a boa recepção que estamos tendo. As pessoas estão abertas e gostando de conhecer mais”, conta. Além da capital potiguar, a Moncloa também abriu em Recife (PE).

Há 36 sabores para provar. A base são os chás verde, branco e preto, que variam entre muitos ‘blends’ surpreendentes. Os chás estão em latas (ou refis) de 45 a 65 gramas. Os aromas são fortes, doces e penetrantes. Um dos mais pedidos é o Toronto Nights (chás verde e branco com capim limão, amêndoas e canela); Orange Sky (hibisco, laranja e maçã); Rouge (groselha, abacaxi, mamão, morango, framboesa e rooibos); Spice Chai (capim limão, abacaxi e coco); strawberry Champagne (jasmim, morango, rosa mosqueta, malva e pimenta rosa).

Para quem sente falta de café, há um chá similar: o Indian Flavor (chá preto com especiarias, canela, pimenta e cravo). Há chá com casca de cacau para quem curte chocolate amargo. Para brincar com o paladar tem o Evening (morango, camomila, menta e hortelã com alcaçuz, flor de rosa e calêndula). O Mommy, à base de erva-doce e melissa, estimula a produção de leite materno e acalma a cólica dos bebês. Um mimo é a flor de chá Blossom, que são folhas de chá verde envolvendo uma flor de calêndula: ao contato com a água a flor se abre. É bonito de ver e faz bem para a pele.

Gustavo e Eloísa Cunha cultivaram o gosto pelos chás em suas viagens: “Nosso conceito é que o chá deve ser bebido por prazer”
Gustavo e Eloísa Cunha cultivaram o gosto pelos chás em suas viagens: “Nosso conceito é que o chá deve ser bebido por prazer”

O quiosque tem mesas e o cliente pode escolher e beber o chá – quente ou gelado – no local, num copo de 240ml. Tem quitutes para acompanhar, como quiches de queijo do reino, bolinhos variados, e biscoitos de amendoim, cardamomo, canela, amêndoa, e aveia. A Moncloa também vende uma série de utensílios para “desburocratizar” o consumo de chá, com bules e canecas diversas com infusores. Tudo prático, bonito e estiloso. O chá é uma experiência.

Serviço:
Moncloa Tea Boutique. Natal Shopping, aberto diariamente das 10 às 22h. Domingo das 11 às 21h.








continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários