Monobloco lota Praça Ecológica em mais um show do Carnaval Multicultural de Natal

Publicação: 2018-02-12 22:10:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ramon Ribeiro
repórter

A segunda-feira de Carnaval em Ponta Negra foi marcada por muita alegria e shows dançantes. Não tinha como ser diferente em uma noite comandada pelo grupo Monobloco, banda que por vários anos garante a animação do Carnaval Multicultural de Natal.
Show grupo Monobloco em Ponta Negra
Monobloco é uma presença constante no Carnaval de Natal, grupo fez show especial nesta segunda-feira 

A programação do Pólo Ponta Negra começou às 16h com a saída do bloco A Ponta, bloco de prévia que pela primeira vez saiu durante o carnaval.

Uma outra estréia no carnaval de Ponta Negra foi das tribos de índio, atração tradicional da festa natalense, mas que neste ano teve seu desfile deslocado para o bairro litorâneo. Oito tribos da Região Metropolitana de Natal saíram às ruas mostrando ao público várias manifestações culturais daqueles que são os primeiros habitantes destas terras.

Os shows no Palco da Praça Ecológica começaram pontualmente às 20h e seguiram assim a noite inteira. A banda potiguar Dusouto comandou a alegria dos foliões que já lotavam a praça. Para Gabriel Souto, músico da grupo, o carnaval de Natal cresce a cada ano e cada vez mais abrindo espaço para os músicos do Estado. "A música potiguar vive um ótimo momento. É natural que haja esse interesse da Prefeitura em colocar os artistas daqui na programação", diz Souto. Ele toca em pelo menos quatro bandas escalas na programação. "Está uma correria, mas até agora está dando tudo certo". 

Show mais esperado da noite, o Monobloco fez o público dançar com sua forte batucada. Segundo o vocalista Pedro Luis, o carnaval de Natal está se firmando a cada ano. "Tocamos aqui desde o início desse processo de retomada. Adoramos o público daqui. Nossa relação foi construída através de muitos shows. E esse será mais um show especial", disse o artista antes de subir ao palco. O grupo chegou em Natal depois de dois shows em Pernambuco, ontem, e na seqüência já partem para Belo Horizonte.

Para garantir a segurança, várias equipes da Polícia Militar transitaram pelos arredores da Praça Ecológica. Ao longo da noite não foi registrada nenhuma grande ocorrências. Agentes da STTU também estavam pela região para organizar o trânsito que foi intenso no começo da noite.

O grupo Monobloco começou a tocar às 22h10. Os cariocas participam do carnaval de Natal desde os primeiros anos de retomada da festa na cidade e sempre levantam o público com seu repertório que brinca com sucessos da música brasileira em versão batucada.

Atualizada às 23h10

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários