sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Montadora fecha 1ª semestre entre as maiores “em vendas”

- Publicidade -
Nesse 1o- semestre, a Hyundai ficou em 4o- lugar, com  63.282 unidades vendidas. O resultado aponta retração de 36.4% em relação ao mesmo período de 2019. Indica um desempenho acima da média do mercado total, que pode fechar com queda de 40%. O ganho de posições da Hyundai é notável uma vez que a marca estava em 7o- lugar, de  janeiro a junho de 2019. É a 2a- vez que a Hyundai ascende  em momentos de crise. A 1a- foi no fechamento do ano de 2016, quando a montadora quebrou uma hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais no País, terminando em 4o- lugar, com uma queda de 3,5%, frente à uma retração do mercado de 20%.
“Quando o mercado sofre com a retração da economia e o volume cai para todas as marcas, a Hyundai cai menos. Entendemos que isso é um atributo de nossos produtos, pois acabam sendo a escolha daqueles que seguem comprando, de maneira mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, de cinco anos, a qualidade e a tecnologia embarcada”, comenta a Hyundai Motor Brasil.
O HB20 também retornou ao posto de 2o- carro mais vendido  durante esse 1o- semestre, com 29.924 unidades vendidas. O modelo havia terminado 2019 na 3a- posição. Importantes entregas para locadoras seguiram sua programação ao longo dos 1os- 6 meses do ano e vendas no varejo, que representaram 80% volume total, foram viabilizadas graças a ferramentas digitais. O “Creta”, fechou o 1o- semestre em 3o- lugar na categoria, com 16.696 unidades comercializadas. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas