Moradores de Cotovelo promovem ação de segurança na praia

Publicação: 2018-05-17 10:57:00 | Comentários: 0
A+ A-
O projeto de segurança desenvolvido por moradores de e veranistas da praia de Cotovelo, no litoral de Parnamirim, entra em nova fase de execução com a aquisição de 13 câmeras e um drone. Os equipamentos serão implementados a partir de julho.

Moradores e veranistas investem em tecnologia para aumentar segurança na praia de Cotovelo
Moradores e veranistas investem em tecnologia para aumentar segurança na praia de Cotovelo

A ação está sendo desenvolvida através de uma parceria entre a Associação dos Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec) e a comunidade local.

De acordo com o presidente da Promovec, Esam Elali, foi realizado um levantamento dos pontos mais violentos da praia e das casas que participam do projeto para definir os locais de instalação das câmeras.

Além das câmeras, também será adquirido um drone. A ideia é que, ao identificar qualquer atitude suspeita, a pessoa que estiver monitorando o sistema de segurança acione o equipamento para ir até o local. Ao constatar situação de risco, um alerta é emitido ao Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública).

“É importante ressaltar que esse projeto só está sendo possível graças à participação e o envolvimento com a comunidade”, justificou Esam Elali.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários