sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Morre a sambista Beth Carvalho aos 72 anos

- Publicidade -
Beth Carvalho, a ‘madrinha do samba’, encantou-se aos 72 anos na tarde dessa terça-feira (30) para cantar em outro plano. Mangueirense de coração e merecedora de prêmio Grammy Latino 2009 em celebração à carreira que ultrapassou a barreira das cinco décadas de atividades, Beth era querida por outras escolas – foi tema de enredo da Unidos do Cabuçú e recebeu da Velha Guarda da Portela uma placa comemorativa por ter sido a cantora que mais gravou seus compositores. Também não perdia a oportunidade de revelar talentos, apadrinhando grandes nomes do gênero como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal.

Beth Carvalho, que eternizou canções como “Coisinha do Pai” sofria de fortes dores na coluna


Beth Carvalho, que eternizou canções como “Coisinha do Pai” sofria de fortes dores na coluna

#SAIBAMAIS#Intérprete de grandes sucessos, Beth Carvalho eternizou “Coisinha do Pai” (composição de Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos) e transformou em hino “Vou festejar” (parceria de Jorge Aragão, Dida e Neoci Dias) com os versos “Chora, não vou ligar / Não vou ligar / Chegou a hora, vai me pagar / Pode chorar, pode chorar”. Lançou 33 álbuns e quatro DVDs.

Apesar de não renegar o posto de madrinha, preferia não ter essa função: “Não é meu papel, mas sou assim, gosto de mostrar o que há de bom”, declarava. A paixão pela música, herdou da família. Sua avó tocava bandolim e violão, e desde criança ouvia Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida, que eram grandes amigos de seu pai e que ele recebia em casa.

Elizabeth Santos Leal de Carvalho estava internada desde o dia 8 de janeiro, no Rio de Janeiro e de acordo com o empresário da cantora, Afonso Carvalho, a causa da morte foi infecção generalizada: “Estava cercada de amor por seus familiares e amigos”, declarou através de nota.

Ela sofria de fortes dores na coluna: em 2012 foi submetida a uma cirurgia, e em 2018 chegou a fazer apresentações deitada por não conseguir ficar sentada. Até o fechamento desta edição a causa da morte não havia sido divulgada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas