quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Morre Ana Grova, Cerimonialista da Prefeitura do Natal

- Publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (23), a principal cerimonialista da Prefeitura do Natal, Ana Grova. Segundo o site Matheus Peres, Ana vinha se tratando de um câncer. Ela ocupava o cargo de chefe do cerimonial da Prefeitura do Natal.

A jornalista Virgínia Coelli prestou homenagem em seu blog. “Profissional querida e competente. Muitos natalaneses poderiam nem conhecê-la, mas reconheciam sua voz”.
A Prefeitura do Natal, local onde trabalhava, também, em nota, prestou condolências a Ana Grova.
Veja a nota:

“A Prefeitura Municipal do Natal expressa o seu mais profundo pesar pela partida da Diretora do Departamento de Cerimonial, Ana Grova, aos 64 anos, nesta quinta-feira (23). Natural de Maputo, em Moçambique, Ana Maria Cardoso Grova era brasileira naturalizada. Chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e depois veio para Natal, trabalhando inicialmente na aviação civil. Nos anos 90, deixou a companhia aérea e passou a trabalhar com locução de comerciais de rádio, antes de voltar-se para a atividade de cerimonialista.”
“Ana Grova estabeleceu ligações profundas com Natal, onde viveu e se estabeleceu profissionalmente há mais de 20 anos. Com formação em Letras, tornou-se nome de relevo na área de Cerimonial.”
“Na Prefeitura do Natal, começou atuando como Oficial de Gabinete, em 1999. Teve passagens destacadas também no Cerimonial de outros órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado, e era uma das maiores referências como cerimonialista também de eventos privados, para os quais era solicitada com grande recorrência.”
“Em 2018 foi escolhida pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e também pela Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte, como a melhor cerimonialista do Brasil.” 
“Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal do Natal apresenta seu sentimento de solidariedade aos familiares e aos muitos amigos que Ana Grova fez, além do número de admiradores que conquistou com sua enorme capacidade profissional”.
O velório acontece a partir das 8h, no Centro Vila Memorial Centro de Velório São José, na Rua São José. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Sempre Zona Norte (Antigo Parque da Passagem), localizado na localizado na BR 101, Km 79, s/n – Nossa Sra. da Apresentação.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas