sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Morre aos 88 anos a atriz Chica Xavier

- Publicidade -
A atriz Chica Xavier faleceu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos. Chica vinha lutando contra um câncer de pulmão, e estava internada no Hospital Vitória, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo seu neto, Ernesto Xavier, “Viva Chica Xavier! Viva sua história! Hoje é dia de festa no Orun” escreveu em sua rede social. 
Atriz Chica Xavier lutava contra um câncer
No último dia 25 de julho, Ernesto publicou, no Instagram, uma foto da avó ao lado de outras familiares em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Na legenda: “Eu só existo porque elas existem. Mulheres negras devem ser o centro do mundo. Elas são minhas deusas”.
Nascida em Salvador, na Bahia, Francisca Xavier Queiroz de Jesus teve papéis marcantes no teatro, na TV e no cinema. Na Rede Globo, integrou o elenco de 26 novelas, além de participar de 11 minisséries e dez programas especiais.
Entre os folhetins em que atuou, estão a primeira versão de Sinhá Moça, exibida em 1986 e com Lucélia Santos no papel-título; Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), ambos de Benedito Ruy Barbosa e protagonizados por Antônio Fagundes. Seu trabalho mais recente na televisão foi Cheias de Charme, que foi ao ar em 2012.

Estadão Conteúdo

Ver essa foto no Instagram

Quando pequeno eu tinha dificuldade de entender porque as pessoas queriam tanto chegar perto dela. Ela era minha avó. Para os outros ela era Chica Xavier: uma das maiores artistas do país. Quando cresci compreendi o seu tamanho. Percebi que teria que dividi-la com o mundo. Hoje recebi centenas de mensagens de carinho. Agradeço imensamente. Quero celebrá-la. Vó Chica foi o ser mais incrível que vi passar pela Terra. Quem a conheceu sabe queria não era desse planeta. Ontem ela se despediu de mim. Disse “até amanhã” com certo esforço. Agradeci por ter nascido nesta família, por ter seu sangue correndo em mim, por ter cuidado de mim e de tantos outros, por ter me ensinado a amar. Viva Chica Xavier! Viva sua história! Hoje é dia de festa no Orun. #ChicaXavier

Uma publicação compartilhada por Ernesto Xavier (@ernestoxavier) em

 às 9:28 PDT

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas