Cookie Consent
Natal
Morre arquiteto Moacyr Gomes, autor do projeto do estádio Machadão
Publicado: 11:06:00 - 05/05/2022 Atualizado: 19:25:53 - 05/05/2022
Faleceu na manhã desta quinta-feira (5) o arquiteto potiguar Moacyr Gomes da Costa, considerado um dos profissionais mais importantes da área no Rio Grande do Norte. Autor dos projetos arquitetônicos do Estádio João Machado, o Machadão, e Ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, o arquiteto potiguar enfrentava sérios problemas de saúde e morreu enquanto dormia, em casa. Ele tinha 94 anos.
Arquivo TN
Moacyr Gomes tinha 95 anos e estava enfrentando sérios problemas de saúde

Moacyr Gomes tinha 95 anos e estava enfrentando sérios problemas de saúde

A morte de Moacyr Gomes foi confirmada pelo irmão do arquiteto, Carlos de Miranda Gomes. Ele explicou que Moacyr Gomes estava com estado de saúde grave há algum tempo, mas que estava sendo tratado em casa. 

Um dos principais nomes da arquitetura potiguar, ele foi responsável por projetou alguns dos prédios e monumentos mais conhecidos de Natal. Além do Machadão e do Machadinho, o arquiteto também projetou a Faculdade de Odontologia da UFRN, o Pórtico dos Reis Magos (com a colaboração do arquiteto Eudes Galvão Montenegro), a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a Biblioteca Câmara Cascudo, além do Centro Administrativo Estado e o edifício Barão do Rio Branco, um dos mais emblemáticos da cidade.

O corpo de Moacyr Gomes será velado a partir das 14h no cemitério Morada da Paz, em Emaús, e sepultado às 18h, no mesmo local.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte