sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Morre Cacik Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

- Publicidade -

Os fãs do Axé Music e da banda Chiclete com Banana estão de luto. Na manhã desta sexta-feira (26), morreu João Fernandes da Silva Filho, mais conhecido como Cacik Jonne, ex-guitarrista da banda Chiclete com Banana. O música estava afastado do grupo desde 2001, devido a uma doença degenerativa. A morte foi confirmada pela imprensa baiana.

Cacik Jonne foi um dos ícones da história do Chiclete com Banana
Cacik Jonne (à direita) foi um dos ícones do Chiclete com Banana

Famoso por seu estilo de se vestir e pela virtuosidade tocando contrabaixo e guitarra, Cacik Jonne foi, durante muitos anos, um dos ícones do Chiclete com Banana. Ele participou da banda de 1980 a 2001, sendo responsável por parcela significativa da história do grupo e música baiana, com suas composições e desenvoltura nos palcos. Contudo, ele foi diagnosticado com ataxia cerebelar, uma doença degenerativa que limitava progressivamente os movimentos, impedindo Cacik Jonne de continuar na profissão.
Cacik Jonne

Ao lado de Bell Marques, Cacik Jonne comandava as cordas do Chiclete com Banana e participou de vários edições do Carnatal
Ainda não há a confirmação sobre causa da morte de Cacik Jonne, que tinha 53 anos e estava debilitado devido ao avanço de sua doença.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas