sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Morre chargista Antônio Amâncio

- Publicidade -

O chargista Antônio Amâncio faleceu às 10h45 de ontem, dia 18, aos 40 anos. Amâncio estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, para onde foi levado após acidente automobilístico sofrido na tarde de quinta-feira (14), na BR-406, no distrito de Baixa do Meio, entre os municípios de Jandaíra e Porto do Mangue.

Segundo o médico Sebastião Paulino, responsável pela UTI do hospital, no momento do óbito, o estado de Amâncio era considerado gravíssimo desde o domingo.
Amâncio teve trabalhos premiados em vários Salões
Natural de Macau, Antônio Amâncio de Oliveira Filho trabalhava atualmente em O Jornal de Hoje e já publicou charges nas revistas Veja, Caros Amigos, Revista da Semana, O Pasquim 21 e veículos da imprensa potiguar. O chargista foi premiado em vários salões de humor do Brasil, como Paraguaçu Paulista (2005) e Ribeirão Preto (2009), além de menções honrosas no Salão Internacional de Humor de Caratinga, em Minas Gerais (2004/2009) e citações em exposições de cartuns na Turquia, Portugal, Itália e Grécia. Ele trabalhou na TRIBUNA DO NORTE entre os anos de 2009 e 2012.

Durante a carreira, Amâncio acumulou experiência em alguns dos maiores jornais do Rio Grande do Norte. Companheiros de profissão e ex-colegas de redação lamentaram a morte do chargista. Amigo e uma espécie de “tutor” de Amâncio, o chargista Ivan Cabral, do Novo Jornal, também lamentou a morte do companheiro de profissão. “Eu conheci Amâncio quando eu dava algumas oficinas de charge e ele estava começando. Desde então, estávamos sempre em contato, ele me mostrava os trabalhos, sempre trocamos muitas figurinhas. Ele era um cara que tinha humor muito aflorado, muito bacana”, lamentou Ivan Cabral.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas