quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Morre Garibaldi Alves, pai do ex-governador Garibaldi Filho

- Publicidade -

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 98 anos, o ex-senador e ex-vice-governador Garibaldi Alves, pai do ex-governador Garibaldi Filho. A morte ocorreu por volta das 4h30, por causas naturais devido à idade do político potiguar, que estava em casa, em Natal.
Garibaldi Alves foi vice-governador e exerceu três mandatos como deputado estadual
Natural de Angicos, filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, irmão dos também políticos Aluízio Alves e Agnelo Alves. É viúvo de Vanice Chaves Alves desde 2019. Garibaldi Alves foi deputado estadual por três mandatos, entre 1957 e 1969. 

Entre 1987 e 1991, Garibaldi foi vice-governador durante a gestão de Geraldo Melo e, em 2011, assumiu uma cadeira no Senado Federal como suplente da então senadora Rosalba Ciarlini, que havia sido eleita para o Governo do Estado. Permaneceu por quatro anos no cargo.

Garibaldi Alves com filho, neto e bisneto, no ano de 2011

O velório está programado para começar ao meio dia. A missa vai acontecer às 17h e o enterro às 18h, no Morada da Paz, em Emaús.
Notas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) lamentou a morte do político em nota enviada à imprensa. “Tribunal de Contas do Estado, em nome de todos os seus membros, servidores e colaboradores, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira (7/4), do ex-senador e ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves, pai do conselheiro Paulo Roberto Alves, presidente do TCE”.
A governadora Fátima Bezerra (PT) também prestou solidariedade à figura do político em nota na sua conta pessoal do twitter. “Com pesar, recebo a notícia do falecimento do ex-senador Garibaldi Alves. O seu nome tem um importante significado para a política do RN. Que Deus possa consolar o seu filho, o ex-governador Garibaldi Filho, o seu neto, o deputado Walter, e demais familiares e amigos nesta hora”.
O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN), que tem como um dos fundadores o próprio Garibaldi Alves, emitiu também uma nota de falecimento na manhã desta quinta-feira (7).
A Senadora Zenaide Maia (PROS) prestou condolências à família do ex-senador nas redes sociais: “Lamento profundamente a partida do ex-deputado estadual, ex-vice-governador e ex-senador Garibaldi Alves (pai). Neste momento de dor, ofereço meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna.”
 Walter Alves (MDB), neto de Garibaldi Alves, postou uma homenagem ao avô na sua conta oficial do twitter. “Dia triste para nossa família. Hoje, Garibaldi Alves, meu avô, nos deixou aos 98 anos de idade. Ficará pra sempre na minha vida o exemplo de humildade, honestidade e simplicidade que foram alicerce em sua trajetória. Descanse em paz, vovô. Sentiremos muitas saudades”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas