sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Morre guitarrista Manoca Barreto

- Publicidade -
O compositor e guitarrista Manoca Barreto, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25), no Tirol. Amigos confirmaram a informação, mas não tinham detalhes sobre o caso. O velório será realizado a partir das 15h no cemitério Morada da Paz, em
Emaús, e o enterro está previsto para às 18h, no mesmo local.
Manoca trabalhou por dois anos na produção de seu segundo álbum solo
Membro de uma família de músicos, Manoca Barreto era professor da Escola de Música da UFRN e Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa sobre o ensino da Guitarra no Brasil. Em sua trajetória, já tocou com Leila Pinheiro, Toninho Horta, Carlos Malta entre outros artistas de destaque no cenário nacional, além dos trabalhos nas bandas Trio Al-Mustafa, BeePop e Quartetoque. 
Recentemente, Manoca Barreto participava de projetos musicais variados e era considerado um dos maiores instrumentistas do Rio Grande do Norte. Em 2013, o guitarrista foi indicado ao prêmio Hangar de melhor instrumentista e melhor CD, “O Som que Vem”.
As circunstâncias da morte de Manoca Barreto ainda não foram esclarecidas, mas não vem sendo levantada a possibilidade de homicídio.
Trabalhos

Recentemente, Manoca Barreto lançou o disco “Som Que Vem” e falou sobre o trabalho à Tribuna do Norte. Confira o vídeo abaixo:

Atualizada às 13h45 para acréscimo de informações
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas