Morre Monsenhor Penha, antigo pároco de Macau

Publicação: 2011-01-17 11:04:00 | Comentários: 6
A+ A-
O Monsenhor José Penha Filho faleceu na manhã de hoje (17), aos 84 anos, em sua residência no bairro do Alecrim, vítima de parada cardíaca. De acordo com informações de parentes, quando uma pessoa da família foi acordá-lo em seu quarto se deparou com o Monsenhor já falecido.

Conhecido na comunidade católica como Monsenhor Penha, José Penha Filho é natural de Touros, onde nasceu em maio de 1926. Foi pároco de Macau, presidente da antiga LBA, e durante alguns anos presidiu a União dos Escoteiros do Brasil.

O corpo do Monsenhor será velado a partir das 15h de hoje na igreja de São Pedro. O sepultamento será amanhã, no cemitério do Alecrim. O horário ainda não foi confirmado, pois a família espera a chegada de muitos admiradores de Macau e de outros municípios do estado.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • juliergui

    Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus, bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver! Vai em paz grande chefe!

  • whribeiro

    Amigos, de início, afirmo que o falecimento de Monsenhor Penha significa uma perda irreparável para a educação do RN. A dedicação do Monsenhor Penha, como também Padre Antas na defesa de uma educação séria é algo que pertence ao domínio do conhecimento público, por exemplo, o apoio aos estudantes pobres, na Cidade de Macau, provenientes da Cidade de Pedro Avelino; a luta pela implantação do campi da UFRN em Macau. Em resumo, os dois religiosos (Monsenhor Penha e Padre Antas) são inesquecíveis nas memórias e nos imaginários daqueles que sonham com uma educação séria e de verdade!

  • cidespe

    Um exemplo de padre dedicado e, sobretudo, humano, dedicou sua vida ao trabalho do Senhor no serviço aos mais pobres, aos jovens, aos seus paroquianos, ao bem das pessoas. Deus o acolha na Pátria Celeste, Monsenhor Penha. Deus lhe dê a felicidade. Muito obrigado por tudo que o senhor fez aqui nesse mundo. Deixou um rastro de Deus por onde passou.

  • bdenergia

    Um exemplo de dedicação aos mais necessitados,lugar garantido no céu.

  • carloseufrasio305

    Que o Poder Superior, que para mim é DEUS, acolha sua alma, conforte, e ampare, seus familiares. Tenho dele, boas recordações. Afinal de contas, foi ele, que realizou o meu casamento, na Capela do Campus da UFRN, isso, à 27 anos atrás. Creio, que tenha ele, cumprido sua missão.

  • boaspereira

    Meus amigos e Irmãos Escoteiros, o Escoteiro sorri nas dificuldades,neste momento de tristeza pela passagem do Pe penha para o Grande acampamento, como sempre foi um grande lide mesmo estando afastado do movimento, seus ensinamento sempre esteve presente no dia a dia de todos os escoteiros do rn e em especial os escoteiros de Macau, que sirva de guia todos os seus ensinamento a nós repassado em seus cursos, atividades religiosas, acampamentos e outros vários eventos que o mesmo ao longo de sua vida realizou e em especial o seu modelo de vida que sempre foi fazer boas ações sem olhar a quem, que Deus conforte a familia e todos nós que fazemos o escotismo potiguar. Chefe Boás 46GETEPS Escoteiros Tradicionais e Independentes do RN