quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Morre o grande mestre da nouvelle cuisine, Paul Bocuse

- Publicidade -
AE – Paul Bocuse, chef de cozinha francês mundialmente famoso, morreu aos 91 anos. O ministro do Interior da França, Gérard Collomb anunciou nas redes sociais que o “Sr. Paul era a França. Simplicidade e generosidade. Excelência e arte de viver.”
Paul Bocuse tinha 3 estrelas do Michelin
Desde 1965, Paul Bocuse tinha três estrelas no Guia Michelin, bíblia da gastronomia mundial
Desde 1965, Paul Bocuse tinha três estrelas no Guia Michelin, bíblia da gastronomia mundial, com seu restaurante localizado no subúrbio de Lyon. O chef também fez crescer seu negócio e suas habilidades na cozinha, construindo um império gastronômico global.Um dos maiores chefs do mundo, estandarte da nouvelle cuisine, movimento que revolucionou a alta gastronomia na França, e formador de milhares de cozinheiros.
Segundo um amigo e companheiro de profissão, próximo à família, o renomado cozinheiro morreu em seu restaurante, localizado em Collonges-au-Mont-d’Or, um vilarejo perto de Lyon, na região centro-leste da França. Ele sofria de Mal de Parkinson. 
Seu prato mais famoso é uma sopa de trufas, batizada de VGE, em referência ao ex-presidente francês Valéry Giscard d’Estaing, que concedeu a Bocuse a medalha da Legião de Honra, uma das mais altas honrarias francesas. Trata-se de um preparo com base de caldo de galinha com trufas e foie gras assado em uma forma coberta por massa folhada. Entre outras de suas inusitadas criações estão um mousse de badejo com lagosta envolto em escamas e barbatanas feitas de massa folhada e o tradicional preparo do frango de Bresse como recheio de uma bexiga de poco.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas