Morre o médico Ernani Rosado

Publicação: 2016-10-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Morreu na manhã deste sábado (8), o médico mossoroense Carlos Ernani Rosado Soares, de 82 anos. Dr. Ernani, como era conhecido, estava internado no Casa de Saúde São Lucas desde a último quarta-feira e faleceu após apresentar complicações em seu quadro de saúde.
DivulgaçãoAlém de médico, era ligado à literatura e ao rádio esportivoAlém de médico, era ligado à literatura e ao rádio esportivo

Considerado um dos médicos mais conceituados do Rio Grande do Norte, Ernani Rosado foi um dos fundadores da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde se tornou professor emérito. Ao longo dos anos, conciliou a medicina com a literatura e o cinema, além de ter atuado no radialismo esportivo.

 Assumiu cargos importantes, com a vice-diretoria do Hospital Infantil Varela Santiago. Na própria UFRN, além de professor, ele foi diretor do Centro de Ciências da Saúde e chefe do Departamento de Cirurgia. Atualmente ocupava as cadeiras da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte; Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e Academia  Norte-Rio-Grandense de Ciência. Ele também era membro emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Amigo íntimo, o professor e escritor Cláudio Emereciano, destacou a importância de Ernani Rosado para a sociedade, em especial a medicina potiguar. “Ao longo da vida, ele foi um  médico competente e caridoso. Ele converteu sua vida em uma sementeira de afeições e solidariedade. Era sempre o primeiro a chegar nas alegrias e nas tristezas dos amigos”, disse emocionado.

O corpo de Ernani Rosado será velado no Centro São José, em Lagoa Seca. O sepultamento está previsto para às 17h deste sábado no Cemitério de Nova Descoberta.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários