terça-feira, 14 de maio, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Morre produtor cultural Dorian Lima

- Publicidade -
O produtor cultural Dorian Lima faleceu na manhã desta quarta-feira (21), aos 60 anos,  devido a complicações provocadas por um infarto. Ele estava internado desde segunda-feira (19) em uma UPA da Cidade Satélite, após sentir fortes dores abdominais em casa. Dorian era conhecido pelos muitos projetos culturais importantes que criou desde a década de 70, sendo boa parte voltados para a Cidade Alta, centro histórico e Beco da Lama. O enterro será na quinta (22), às 9h, no Cemitério  do Alecrim.
Produtor cultural Dorian Lima morreu aos 60 anos
Na década de 70, Dorian surgiu na cena cultural natalense com o Movimento Aluá, voltado à promoção da poesia na cidade. Articulou ações na Cooperativa dos Artistas, em festivais, e eventos no Dia Nacional da Poesia. Foi um dos primeiros diretores da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba), associação criada nos anos 90, e foi criador do MPBeco – Festival de Música do Beco da Lama, até hoje, um dos maiores eventos ligados ao local. 
No carnaval natalense, Dorian também contribuiu com os blocos Manicacas do Frevo, e Me enrola que eu tô com frio. A Fundação José Augusto emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do produtor, lembrando que ele foi um dos mais ativos profissionais da produção cultural potiguar da atualidade, responsável pela execução de inúmeros projetos aprovados no Programa Câmara Cascudo e na Lei Djalma Maranhão.  
A FJA destacou novamente a criação do MPBeco, realizado entre 2006 e 2015, projeto que revelou e projetou dezenas de intérpretes, instrumentistas e compositores. “Dorian era conhecido pela alegria, bom humor e Inteligência no convívio da classe artística. Deixará saudade! A FJA expressa sentimentos à família e amigos deste grande produtor cultural do RN”, finalizou a nota.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas