Morre treinador campeão mundial com o Grêmio, Valdir Espinosa

Publicação: 2020-02-27 10:25:00
A+ A-
O treinador de futebol Valdir Espinosa morreu nesta quinta-feira (27). Ele havia passado recentemente por cirurgia no abdômen e estava internado. Valdir foi campeão da Libertadores e da Copa Intercontinental com o Grêmio, em 1983. Neste ano, ele estava como gerente de futebol do Botafogo, clube que também foi técnico e conquistou o título estadual de 1989. Valdir tinha 72 anos de idade.

Créditos: Vitor Silva/BotafogoValdir Espinosa estava atuando como gerente de futebol pelo BotafogoValdir Espinosa estava atuando como gerente de futebol pelo Botafogo

Valdir Espinosa foi jogador profissional de futebol. Iniciou sua carreira no Grêmio, além de passar por clubes com CSA, Esportivo e Caxias. Como treinador, ele treinou os quatro times grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama), além do próprio Grêmio, Corinthians, entre outros clubes.

Ele também atuou em clubes estrangeiros. Comandou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Cerro Porteño, do Paraguai, o Tokyo Verdy, do Japão, e o Las Vegas City, dos Estados Unidos.

Valdir atuava como gerente de futebol do clube carioca desde dezembro do ano passado


Deixe seu comentário!

Comentários