Morreu aos 59 anos Olavo Ataíde, ex-presidente do PT no RN

Publicação: 2021-01-18 19:54:00
Ex-presidente do PT no Rio Grande do Norte, Olavo Ataíde, faleceu nesta segunda-feira (18) após parada cardíaca. O pensador e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado já vinha enfrentando um câncer no estômago há algum tempo, e nas últimas 48 horas sofreu quatro paradas cardíacas após um infarto e não resistiu. 

Créditos: Emanuel Amaral

Olavo morreu aos 59 anos, era natural de Natal-RN e formado em Letras pela UFRN. Atualmente estava como assessor  parlamentar  do deputado estadual Francisco do PT. "Olavo foi muito mais do que o chefe de gabinete do nosso mandato. O seu legado para a esquerda do Rio Grande do Norte é imenso. Perdi um amigo.", lamentou o deputado estadual. 

Durante toda essa trajetória Olavo foi também assessor parlamentar de Fátima Bezerra enquanto deputada estadual, federal e senadora, e era ligado ao seu grupo político atualmente. 

Em pronunciamento, alguns representantes políticos do PT no RN lamentaram a morte do ex-presidente do partido. 

Natália Bonavides (PT), deputada federal
"Quando se pensa em PT no RN, impossível não reconhecer o papel que Olavo Ataíde sempre desempenhou na construção partidária. Era um daqueles militantes incansáveis. Sempre atento à conjuntura política."

Jean Paul (PT), senador 
"Externamos profundo pesar pelo falecimento do companheiro Olavo Ataíde, ex-presidente do PT do Rio Grande do Norte e um aguerrido militante histórico que construiu uma bonita trajetória de luta em nosso estado. Tive a honra de trabalhar com ele na construção do programa de governo de Fátima Bezerra junto aos mais diversos setores, sempre buscando a valorização das pessoas e apostando no desenvolvimento econômico como forma de gerar emprego. Na campanha para a Prefeitura de Natal, nós estivemos ainda mais próximos. Com sua competência e articulação, Olavo assumiu a importante responsabilidade de mobilizar setores organizados dos trabalhadores da cidade."

Isolda Dantas (PT), deputada estadual
"Hoje perdemos um companheiro muito importante. Olavo Ataíde, militante histórico do nosso partido, lutou pela vida e agora descansa. Daqui, segue sua luta por uma sociedade mais justa para os trabalhadores e trabalhadoras. Nossa solidariedade aos amigos familiares."

Divaneide Basilio (PT), vereadora 
"Olavo Ataíde foi um grande militante e hoje segue para outro plano, deixando uma uma vida de luta. Deixo aqui minha solidariedade aos familiares e amigos, foi com muito pesar e tristeza que recebemos a notícia de sua partida. "

Brisa Bracchi (PT, vereadora 
"Muito triste com o falecimento do companheiro Olavo Ataíde, dirigente e militante histórico do  no Rio Grande do Norte. Nosso abraço na família e em cada militante que viu em sua luta razões para seguir rumo ao socialismo."

Em seu Instagram oficial a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, lamentou a perda de Olavo Ataíde. Veja: 

Leia também: