sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Morte de advogado: acusado deve ser apresentado hoje

- Publicidade -

A polícia deve apresentar ainda na manhã de hoje o homem acusado de matar o advogado Ricardo Tominaga e o segurança dele, Raimundo Vieira Nonato da Silva, em 11 de agosto deste ano, na cidade de Macaíba. O corretor de imóveis, identificado pelo nome de Lindon Jackson, foi preso na última sexta-feira e confessou a autoria dos crimes à polícia. O motivo do duplo homicídio teria sido uma transação imobiliária irregular, tramada pelo corretor.

O delegado Célio Roberto Matias, presidente do inquérito, até ontem não quis dar detalhes do crime e da prisão, mas promete revelar tudo na apresentação do acusado, na sede da Delegacia Geral de Polícia (Degepol). O delegado de homicídios preferiu dar somente hoje os detalhes do crime porque ainda queria ouvir outras pessoas, que poderiam revelar novos fatos à polícia.

Uma dessas pessoas foi a presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, Mary Regina, que foi ouvida por Célio Matias na manhã de ontem. Após sair do gabinete do delegado, sargento Regina deu entrevista e disse que se sentiu convidada como testemunha, e que a polícia queria saber sobre as visitas que Ricardo Tominaga havia feito recentemente à associação.

Sargento menciona existência de dívida

Regina revelou que o ex-tesoureiro da associação subtenente José Maria Oliveira da Silva, tinha uma dívida com um cliente do advogado, e ao ser cobrado por ele, disse que o empréstimo e a dívida eram da instituição de classe. “O cheque que vi na sala do delegado é da mãe do subtenente Oliveira. A associação não tem cheque e não fez o empréstimo com ninguém”.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas