quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Morte policial

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O Promotor de Justiça Wendell Beetoven, do Ministério Público do RN, requisitou a instauração de sindicância para acompanhar o procedimento disciplinar que apura as circunstâncias em que policiais militares do RN mataram o policial militar paraibano Edmo Tavares.

O caso aconteceu na tarde do dia 29 de outubro de 2019, no município de Tacima, estado da Paraíba, em uma suposta operação de inteligência e/ou captura de foragido, “com possível violação às normas que regulam o Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública (SEISP/RN)”.

Tortura nunca mais…
O RN criou o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT/RN), por decreto da governadora Fátima Bezerra. A proposta do CEPCT/RN é de colaborar na formulação e execução da política estadual de prevenção e combate à tortura e a outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes.

Fé Cristã
O deputado-presidente Ezequiel Ferreira é um católico fervoroso. Sempre que pode abre asas sobre a igreja católica. Nesta segunda, promove sessão solene em homenagem aos cem anos do Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal. Na ocasião, serão homenageadas 21 pessoas que contribuíram e contribuem com a história do Seminário. Presença certa do clero potiguar.

Amém!!!!”!

Andança
A secretária Andrea Ramalho tem visitado sistematicamente a cidade de Parnamirim, na companhia do marido e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Semana passada, o casal passou na Paroquia Nossa Senhora da Conceição, do Padre João Batista. 

Deficiência
Uma Resolução do Tribunal de Justiça concede a magistrados e servidores, pais de pessoas com deficiência, a concessão do auxílio complementar de assistência à saúde correspondente à última faixa, independentemente da idade. O valor é de R$1200 reais.

Estágio
O vereador Fúlvio Saulo (SD) abriu espaço para o companheiro suplente Raimundo Jorge, também do Partido Solidariedade. O novato vai passar um mês no cargo. O ato de nomeação foi assinado pelo presidente da Casa, Paulinho Freire. 

Popular
O prefeito Álvaro Dias aprendeu direitinho as lições dos filósofos e pensadores sobre dar ao povo o que o povo quer. Na quinta (30) foi à ZN, Soledade II, cortar fita de área de lazer com direito a repaginação de campos esportivos.  Fez festa com a criançada e provou do churrasquinho do barraqueiro do lugar.

Parcerias
Quando o poder une empresários, bancos  (BNDES) e técnicos para a criação de um novo marco regulatório no setor das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões de serviços e obras.  Foi o que anunciou a governadora Fátima Bezerra na sexta última, ocasião que tinha como companheiro o deputado João Maia. A governadora entende que esse é um instrumento que irá fortalecer políticas de atração de investimentos, gerar oportunidades de trabalho e renda e diversificar a economia potiguar.

Então, tá!!!!

Tardou… a aparecer
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, autorizou o emprego das Forças Armadas na Operação “Amazônia Azul”, para ações na costa nordestina devido ao “contínuo aparecimento de manchas de óleo”.  A portaria, publicada no DOU do dia 01, dois meses após o aparecimento das primeiras manchas, surge quando a Justiça Federal no RN autoriza busca e apreensão em escritório de empresa grega, provável responsável pelo crime ambiental.

Irresponsabilidade
A empresa Delta Tankers, de bandeira grega e dona do navio Bouboulina, está sob suspeita de ter vazado óleo na costa do Nordeste, segundo a Polícia Federal. Os procuradores da República Cibele Benevides e Victor Mariz entendem que “há fortes indícios de que a Delta Tankers, o comandante e tripulação do navio deixaram de comunicar às autoridades competentes acerca do vazamento/lançamento de petróleo cru no Oceano Atlântico.

Pega que o filho é teu…
O governo do Estado publicou nas suas redes sociais informativo se isentando da responsabilidade do atraso no pagamento dos servidores da prefeitura de Mossoró. A prefeita Rosalba Ciarlini alega o atraso pela queda na arrecadação do ICMS, ocasionado pelas mudanças efetuadas no Proedi.  O governo mostra números e diz que a prefeitura não está correta na acusação.

No puxa-encolhe, o servidor aguarda chegar o dinheiro em sua conta.

Audição
O Hospital do Coração/Otocentro está comemorando a marca de mil implantes cocleares com uma programação especial que inclui atendimentos gratuitos para verificar a saúde auditiva da população em Natal e em algumas cidades do interior.

Caricaturado
O chef e apresentador Erick Jacquin é o mais novo vício da internet brasileira. A matéria da jornalista Luizza Beloni para o Huffpost mostra como o chef caiu na boca do povo e nos memes da internet.

Banido

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi suspenso pelo partido Novo. O assunto se refere as queimadas na Amazônia e a posição do ministro no episódio. Não está descartada a suspensão definitiva.
Pela cidade
CAMARÃO | Ainda hoje (03), no Hotel Imirá, na Via Costeira, acontece a Festa do Camarão. Doze restaurantes oferecem pratos no valor de R$ 15. O evento é uma  realização  da  Abrasel.

NISIA FLORESTA| A escritora Constância Lima Duarte esteve no município de Nísia Floresta nesta quinta-feira (31) para lançar a obra “Nísia Floresta Presente, uma brasileira ilustre”, dentro da programação do II Festival Literário da cidade. Em Natal, o livro será apresentado ao público na segunda-feira (4), em evento no foyer do Teatro Riachuelo, às 19h.

FRAGRÂNCIA | Belíssimo o filme da Natura “EncontroParáBelém” que uniu as vozes de Gaby Amarantos e Seu Jorge em torno da emociante “La Vie en Rose”!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas