Mosquito vence a guerra?

Publicação: 2019-05-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

É inacreditável que um deputado estadual precise ocupar o microfone da Casa Legislativa para solicitar a remessa de um carro fumacê para sua região. Cada município do RN deveria ter, no mínimo, um veículo equipado para debelar o mosquito transmissor da dengue e outras viroses.
Cadê as sobras orçamentárias, hein gente!!??

MBL volta à Câmara
O MBL Jovem volta a atacar em defesa do governo.  A Câmara dos Deputados, em Brasília, foi tomada na tarde de ontem por jovens vestindo camiseta azul com a inscrição: Jovens pela Previdência! A turminha fazia lobby junto aos parlamentares na Comissão Especial, inclusive de oposição, que analisa a Reforma da Previdência. As lideranças do Movimento Brasil Livre estão em Brasília.

Maturidade
Orgulho da população brasileira quando, quase a unanimidade, é contra a caça de animais silvestres. Os números são do Ibope, encomendada pela WWF-Brasil, 93% da população rejeita leis de liberação e incentivo à prática. O Ibope ouviu 2.002 pessoas a partir de 16 anos em 142 municípios de todas as regiões do país.

A favor do reino animal
"É praticamente uma unanimidade na população ser contra a ideia de liberar a caça. É só parar para pensar: as pessoas gostam da natureza, elas não querem que se saia matando animais silvestres por esporte, passatempo ou negócio", afirma Warner Bento Filho, analista de Políticas Públicas da WWF-Brasil. "Foi um resultado muito expressivo mesmo”. As informações são do portal UOL.

Ipem faz doação...
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) tem um programa muito bacana de cidadania e solidariedade. O órgão regularmente realiza doação dos produtos que foram coletados em operações de fiscalização.

...Para assistência social
Portanto, as entidades governamentais e de assistência social podem requerer os produtos que vão desde: alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza, produtos têxteis, de material de construção, entre outros.

... De produtos recolhidos
As fiscalizações visam coibir a venda de mercadorias pré-medidas fora das especificações obrigatórias por lei.  Depois os itens analisados podem ser retirados pela empresa responsável.  Caso não seja feita a retirada, os produtos são destinados para doação.

...pela fiscalização
Na última sexta-feira (17/05) o Instituto Juvino Barreto recebeu cerca de 500 kg de alimentos não-perecíveis.

Alta do GNV
Na próxima segunda-feira (27), às 14h30, um grupo de trabalho será instalado na Assembleia Legislativa do RN para a discutir o  preço do GNV (Gás Natural Veicular), com a participação de representantes da Secretaria de Tributação do RN. O movimento "GNV Preço Justo" acusa o governo de elevar o preço do produto em 564,91%, no período de nove anos.

Sanner Inservível
O diretor-presidente da Companhia Docas do RN, Elis Treidler Öberg, desmistificou a informação que no Porto de Natal há um scanner encaixotado esperando bom tempo para ser usado. Na opinião do Almirante aposentado, o equipamento é obsoleto precisa de reparos e não atende à necessidade de verificação de cargas para a identificação de drogas.
Então, tá!!!

Marcha para Jesus!!!
A Casa Legislativa Potiguar vai se engajar na Marcha para Jesus que acontece no dia 3 agosto. O presidente Ezequiel recebeu ontem uma comissão ecumênica em busca de apoio.

Bancada Evangélica
...na Assembleia é formada pelos deputados Albert Dickson (PROS), Alysson Bezerra (SDD), Coronel Azevedo (PSL) e Kleber Rodrigues (Avante).
Oremos!!!!!

Crime atenuado
A 1ª turma do STF manteve a pena de um promotor de Justiça de SP condenado a cinco anos de reclusão, no regime inicial semiaberto, por ter atirado no rosto de sua ex-mulher. Os ministros concluíram que o agressor não tinha intenção de matar.
Não, não mesmo!!!!!  Imagine se tivesse!!!!!

A esposa que levou o tiro na face havia pedido a separação do bárbaro.

Comida ainda é negócio
Uma pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que, apenas no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018, o setor de alimentação se destacou e registrou uma expansão de 2,5%.

Pela cidade
A FIERN Comemora o dia da Indústria nesta sexta (24), com evento simultâneo em todas as cidades com unidades do sistema. A entidade está ofertando uma série de cursos e consultorias que buscam qualificar os recursos humanos para a indústria potiguar.

ERUDITO| As entradas para o concerto da Orquestra Filarmônica da UFRN podem ser retiradas hoje, a partir das 8h, na Coordenação de Eventos da Escola de Música (EMUFRN). A apresentação acontece neste sábado, em duas sessões, às 18h e às 20h, no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN.
n As inscrições para o Edital de Seleção Pública de Projetos de Responsabilidade Social, Cultura e Esportiva nº 001/2019 da Companhia Potiguar de Gás seguem abertas até a próxima segunda-feira (27). O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site da Potigás.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários