sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mossoró tem altos e baixos, avalia vereador aliado

- Publicidade -

Durante dois dias, a TN procurou falar com a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). No primeiro, a assessoria alegou dificuldades para atender ao pleito e assumiu o compromisso de responder as perguntas no dia seguinte. Ontem, o jornal voltou a tentar contato com a prefeita, sem sucesso. Mossoró é a segunda maior cidade do RN. Nestes primeiros meses, a administração municipal teve altos e baixos, segundo avaliação do vereador Genival Vale, do PR, partido da base aliada da prefeita.

Como positivo nos primeiros 200 dias, Genivan citou as ações de enfrentamento da seca, que levaram a prefeita a remanejar R$ 5 milhões para perfurar poços. “Foi uma ação interessante e de rapidez”, disse ele, lembrando, no entanto, que a gestão Cláudia Regina não mostrou uma marca própria. “Para mim a administração continua convencional. A gente sabe que ela  tem capacidade e conhecimento para fazer muito mais”, destacou o vereador.

Ele ressaltou ainda que a gestão está com pagamento atrasado dos funcionários terceirizados. Até ontem a Prefeitura não havia pago os salários referentes ao mês de junho, que deveriam ter sido creditados desde o início do mês.  O vereador do PR chamou atenção que a rede pública municipal de saúde mantém as mesmas carências de falta de medicamento. Genivan lembrou ainda que a administração municipal contratou a consultoria Falconi para elaborar um novo modelo de gestão. “Mas até agora ninguém conhece esse relatório”, diz ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas