quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Motivo para tirar os roteiros da gaveta

- Publicidade -
Aspirantes a cineasta que têm ideias de roteiro paradas na gaveta terão no mês de outubro a oportunidade de lapidar seus projetos deixando-os prontos para virar filme. A oportunidade vem com a 1ª edição do Laboratório Criativo do Cinema Potiguar (LaP), que vai premiar 12 roteiros inéditos de realizadores iniciantes. Os selecionados receberão uma consultoria detalhada para que possam chegar às versões finais de suas histórias.

Diretor de “E o Galo Cantou”, o goiano Daniel Calil, vai prestar consultoria sobre cinema independente, para novos roteiristas


Diretor de “E o Galo Cantou”, o goiano Daniel Calil, vai prestar
consultoria sobre cinema independente, para novos roteiristas

Os interessados tem até o dia 28 de setembro para se inscrever. O processo é gratuito e deve ser feito por meio da página do Lap no Facebook.

Os autores dos projetos selecionados serão premiados com a participação em um dos três laboratórios criativos desta edição: “Cinema Independente Brasileiro”, com Daniel Calil (GO); “Cinema de Horror e Suspense”, com Matheus Arruda (PE); e “Cinema LGBTQ+”, com Henrique Arruda (PE/RN). Ao todo serão 5 dias de imersão, entre 22 e 26 de outubro, no Laboratório de Comunicação (Labcom), da UFRN.

Além dos três laboratórios criativos para os 12 roteiros selecionados, o LaP vai realizar também uma programação paralela e aberta ao público com painéis sobre diversos temas do audiovisual independente, e mostras de filmes, além de uma premiação para os roteiristas vencedores. A programação completa será divulgada nas próximas semanas, através das redes sociais do LaP. O Laboratório tem o patrocínio do SEBRAE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas