quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Motocicleta Honda NXR 160 Bros

- Publicidade -
A Honda do Brasil apresenta a linha 2020 do modelo “NXR 160 Bros ESDD” que chega ao mercado com três opções de cores: vermelho, preto e azul, com linhas atualizadas que trazem ainda mais personalidade e estilo único ao modelo. Com previsão de chegada aos mais de 1.100 pontos de vendas da marca até o final deste mês, o modelo tem preço público sugerido de R$ 12.860,00.
Qualidade reconhecida
O nome Bros está associado a modelos robustos e práticos há quase 20 anos. Na versão 2020 da NXR 160 Bros ESDD, às conhecidas e respeitadas qualidades, foram acrescidos novos grafismos.
A lista dos motivos que fazem da Honda NXR 160 Bros um grande sucesso é extensa. Entre os principais está a economia de combustível e o baixo custo de manutenção, fatores que tornam o modelo uma opção de transporte racional.
O conforto é um dos outros destaques do modelo, qualidade que vem do ajuste de suas suspensões, dianteira telescópica e traseira monoamortecida, apurado estudo ergonômico, do assento de dois níveis e do largo guidão.
O design é outro forte elemento de atratividade, com linhas ágeis, angulosas e cores que ressaltam a dinamicidade da porta de entrada das trail Honda. Por qualquer ângulo que seja vista, a NXR 160 Bros entrega modernidade e porte robusto, adequado a um modelo projetado para encarar condições de uso mistas.
Aliás, a capacidade de rodar em estradas ruins está no alto da lista dos talentos da NXR 160 Bros ESDD. Menos de 20% da malha viária brasileira não tem pavimentação, dessa forma, pneus de uso misto Pirelli MT 60 calçados em robustas rodas, dianteira aro 19 polegadas e traseira 17 polegadas, suspensões de longo curso e chassi tubular de aço tipo berço semi duplo, fazem do modelo escolha particularmente adequada, principalmente fora dos grandes centros urbanos.
Segurança e tecnologia
A segurança mereceu cuidado especial na Bros através de um sistema de freios que é referência: equipada com disco na roda dianteira e traseira e o consagrado CBS,CombinedBrake System, a particularidade desse sistema é distribuir a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no freio dianteiro.
O “CBS” é responsável por uma significativa redução nos espaços de frenagem em comparação ao sistema de freios convencional, e é considerado o mais adequado para motociclistas iniciantes, parcela significativa (26%) dos clientes da Bros. Outra qualidade desse tipo de freio é a facilidade de manutenção, decorrente de sua simplicidade técnica se comparado a freios com componentes eletrônicos (tipo ABS).
O ponto alto da tecnologia da NXR 160 Bros é o motor monocilíndrico arrefecido a ar de 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que trabalha com balancins roletados. Equipado com partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (ProgrammedFuelInjection) FlexOne, permite o uso de álcool e gasolina em proporções variadas. Com exatos 162,7 cm3, tem potência máxima de 14,7 cavalos com álcool (14,5 cavalos com gasolina), a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com álcool (1,46 kgf.m com gasolina), a 5.500 rpm. O câmbio tem 5 velocidades, com relações de marcha que exploram, adequadamente, as características do motor.
Completam o pacote tecnológico da NXR 160 Bros: o painel de instrumentos “blackout” digital, o bagageiro com grandes alças laterais e o farol de policarbonato com refletor multifocal, envolto por carenagem.
A Honda NXR 160 Bros ESDD 2020 será oferecida em três opções de cores: vermelho, preto e azul. A GARANTIA é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais 7 trocas de óleo gratuitas.
A NXR 160 Bros ESDD, modelo 2020, chegará ao mercado este mês, com preço público sugerido de R$ 12.860,00, valor base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas