quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Motorista tenta matar sobrinho de três anos

- Publicidade -

O motorista Miguel Domingos Rodrigues, de 53 anos, foi preso na tarde do domingo, na cidade de São Gonçalo do Amarante, acusado de tentar matar estrangulado o próprio sobrinho, de apenas 3 anos de idade. Segundo o flagrante instaurado na delegacia de plantão da Zona Norte, ele só não conseguiu matar a criança porque foi impedido por um parente, que desferiu-lhe um soco. Miguel apertou o pescoço da criança porque estava bêbado e teria sido acordado pelo choro dela.

A madrinha da mãe do menino contou à polícia que estava com ele em seu colo na porta de casa, na rua Alexandre Cavalcante, no Centro da cidade. Era por volta das 14h e a comerciante se preparava para entrar com o menino no carro da família, quando Miguel a surpreendeu e, sem motivo aparente, deu um grito e agarrou o pescoço da vítima com força. A mulher tentou, em vão, fazer com que Miguel largasse a criança e gritou por ajuda. Foram alguns minutos de terror, visto que a criança poderia ser morta, caso algo não fosse feito.

A morte do menino foi impedida por um outro tio, que veio de dentro de casa e deu um soco no rosto de Miguel, que caiu desnorteado. Mesmo assim, depois de sofrer o golpe, o acusado entrou na residência, pegou uma faca e voltou à calçada. Segundo depoimentos dos familiares, Miguel ficou no meio da rua riscando a faca no chão, em sinal de ameaça, mas acabou fugindo. A polícia militar foi chamada e o acusado acabou sendo preso nas imediações.

Levado para a delegacia de plantão, o acusado confirmou parte das acusações, mas negou que tivesse a intenção de matar o sobrinho. Ele contou que havia passado a manhã toda bebendo e foi dormir assim quem chegou em casa. Mas ficou aborrecido ao ser acordado com o grito do menino, e teria agarrado a criança pelo pescoço para que parasse de gritar. Miguel foi atuado por tentativa de homicídio. No momento do ataque, o garoto acabou se sufocando com o próprio choro, mas foi socorrido a tempo e já passa bem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas