Cookie Consent
Natal
Motoristas de ambulâncias do Samu suspendem serviço na região metropolitana de Natal
Publicado: 09:38:00 - 19/04/2022 Atualizado: 10:55:48 - 19/04/2022
Motoristas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspenderam suas atividades na manhã desta terça-feira (19), em Macaíba, na Grande Natal.
Alex Régis



Segundo informações da classe, a suspensão é completa. Ou seja, com 100% da frota paralisada, o que dá um total de 18 ambulâncias que atendem a região metropolitana da capital e outras duas na região Oeste do Estado.

Os trabalhadores pedem a manutenção dos seus empregos e garantias após a contratação de uma nova empresa, que abriu seleção para condutores de ambulância.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), responsável por gerir o Samu Metropolitano, informou por nota enviada à imprensa que "acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar as providências em busca de garantir o cumprimento do contrato, que segue vigente até o início de maio, quando a nova empresa que venceu o processo licitatório assumirá o serviço".

Confira a nota na íntegra
"A respeito da paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar as providências em busca de garantir o cumprimento do contrato, que segue vigente até o início de maio, quando a nova empresa que venceu o processo licitatório assumirá o serviço".

"A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano está em permanente contato com as gestões municipais para articular a garantia de atendimento à população, enquanto a situação é normalizada". 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte