Natal
Motoristas de transportes por aplicativos programam paralisação para esta quarta-feira
Publicado: 11:35:00 - 16/03/2021 Atualizado: 11:36:26 - 16/03/2021
Os motoristas de transportes por aplicativos estão programando uma paralisação nacional para esta quarta-feira (17). O objetivo da categoria é pressionar as empresas que gerenciam as plataformas a aumentarem os repasses aos condutores, que têm reclamado de aperto nas contas, principalmente após os recentes reajustes nos preços dos combustíveis. Não está definido ainda se a suspensão das atividades será por algumas horas ou durante todo o dia.
Adriano Abreu
Paralisação de motoristas por aplicativos ocorrerá em todo o país

Paralisação de motoristas por aplicativos ocorrerá em todo o país


Entre os principais motivos para a paralisação está o aumento nos custos dos motoristas para se operacionalizar o transportes. Os profissionais reclamam que, em média, repassam 25% dos recursos arrecadados às empresas dos aplicativos, enquanto os gastos com manutenção e locação ou aquisição do carro, combustível, celular e limpeza são arcados por eles.

Segundo os profissionais, desde 2015 que não há um aumento nos valores dos repasses aos profissionais que, neste momento, estão precisando trabalhar mais horas durante o dia para conseguir uma renda suficiente para arcar com os custos.

Em Natal, um grupo de motoristas programou para as 10h a suspensão das atividades, desligando os aplicativos. Ainda não há a definição se a suspensão das atividades será por algumas horas ou se será durante todo o dia.

A reportagem da Tribuna do Norte tentou o contato com a associação que representa a categoria, mas não obteve resposta.

Leia também