quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Motoristas de Uber fazem protesto e bloqueiam via em Natal

- Publicidade -

Os motoristas que atuam na Uber iniciaram um protesto por volta das 11h desta segunda-feira (25), nas proximidades da Prefeitura do Natal, na Cidade Alta. Os condutores bloquearam uma via e ainda não há a confirmação sobre o motivo da manifestação.
Protesto de motoristas da Uber teve início na manhã desta segunda-feira
Protesto de motoristas da Uber teve início na manhã desta segunda-feira (foto: Cedida)

#SAIBAMAIS#Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), os manifestantes bloquearam a subida da avenida Junqueira Aires, ao lado do Palácio Felipe Camarão. Apesar do bloqueio, até as 11h40 não havia registro de incidentes envolvendo os manifestantes ou outros motoristas que trafegam pelo local.

Após a manifestação próximo à Prefeitura, os motoristas saíram em carreata pelas ruas de Natal, passando pela avenida Bernardo Vieira, próximo ao Midway Mall, e seguirão até Ponta Negra.
Motoristas fazem protesto pelas ruas de Natal
Desde o domingo que a Uber incentiva os motoristas a fazerem mobilização contra um projeto de lei que tramita no Senado e poderá regulamentar os transportes de passageiros poor veículos particulares através de aplicativos. A proposta, entre outras coisas, determinará que as prefeituras regulem a atividade e cobrem tributos para o funcionamento da atividade.

A proposta no Senado está tramitando nas comissões técnicas e há pedido para que a análise ocorra em regime de urgência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas