sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Motoristas do Samu entram em greve por tempo indeterminado

- Publicidade -

Condutores que trabalham para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal iniciaram nesta quarta-feira (10), uma greve por tempo indeterminado. Das 18 ambulâncias disponíveis, seis ficarão à disposição da população . De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) Nastagnan Batista, aproximadamente 70 motoristas entram em greve sem data para voltar.
Motoristas entram em greve hoje
O presidente do sindicato dos rodoviários explicou que a categoria reivindica um reajuste de 7.32% no salário e uma gratificação de 10%. Atualmente, o salário dos condutores de ambulância é R$ 1.451.

De acordo com o presidente do sindicato, as negociações com a empresa terceirizada responsável dos funcionários estão ocorrendo desde outubro, mas não avançam.”A empresa não colabora com as negociações. O A gratificação que estamos pedindo já é aplicada ao Samu do estado, pedimos a Secretaria de Saúde que chame a empresa para cumprir com suas responsabilidades”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas