quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Motoristas protestam contra assaltos a ônibus e paralisam serviço por tempo indeterminado

- Publicidade -

O trânsito em Natal está confuso desde o início da manhã desta segunda-feira (5) devido a uma paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus que surpreendeu a população. A manifestação, que parou o tráfego de veículos em diversos pontos da capital potiguar, é contra a onda de assaltos que vem ocorrendo na cidade. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, não há previsão de quando os ônibus voltarão a circular. Os principais pontos de parada foram próximo ao Midway, a avenida Bernardo Vieira, em frente à sede do Sintro-RN (no Baldo) e na praça Augusto Severo, na Ribeira.
A avenida Bernardo Vieira, em frente ao Midway, foi um dos locais escolhidos pelos motoristas para estacionarem os ônibus em protesto contra os assaltos
Após estacionarem os veículos em pontos específicos da cidade, os motoristas se reuniram e saíram da Ribeira em direção ao Centro Administrativo, juntando-se aos demais no decorrer do percurso até o Centro Administrativo.

De acordo com Nastagnan Batista, presidente do Sintro, nesse domingo (4), foram registrados oito assaltos e, no fim de semana, um motorista foi esfaqueado. “Devido a esses assaltos que vem acontecendo, vamos à Governadoria entregar uma pauta de reivindicações à governadora ou à autoridade responsável”, disse. Ele afirma também que, até que sejam recebidos no Centro Administrativo, “o máximo possível” do serviço ficará parado.

Segundo Nastagnan, o principal ponto da pauta é a segurança, mas também se pede a criação de uma secretaria de transportes intermunicipal e corredores exclusivos para ônibus nas vias.
#ALBUM-4578#
A praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, foi um dos pontos de interrupção do fluxo pelos ônibus. O trânsito foi interrompido por guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na avenida Duque de Caxias, na altura do cruzamento com a avenida Tavares de Lira. Na Ribeira, os primeiros ônibus pararam próximo ao colégio Salesiano São José e a fila de veículos acompanhou toda a praça, chegando próximo à Tavares de Lira.
A fila de ônibus acompanha toda a extensão da praça Augusto Severo, chegando próximo à avenida Tavares de Lira
De acordo com motoristas e cobradores, “desde sexta-feira [2] foram mais de 15 assaltos”. A manifestação não tem horário determinado para acabar e, de acordo com Nastagnan, os motoristas vão entregar uma pauta de reivindicações no Centro Administrativo. “Até que recebam a pauta, não vamos voltar a circular”, disse.

Na avenida Salgado Filho, o trânsito está congestionado devido a uma fila de ônibus que, por volta das 10h15, ocupava todo o percurso entre o 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Tirol, e o Nordestão, em Lagoa Nova.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas