quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Motta perde no TRE

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ex-deputado Ricardo Motta (PSB) sentiu mais um dissabor da justiça. Dessa vez, o juiz relator José Dantas – TRE/RN reprovou as contas do ex-parlamentar, referentes a 2018, e a decisão foi seguida pelos demais pares. O Juiz levantou irregularidades como insuficiência de documentações que comprovassem as despesas pagas, “comprometendo a transparência e a confiabilidade das contas em relação a 24,92% do total dos gastos declarados”.

Ricardo Motta pode recorrer ao TSE.

Protesto
Alguns sindicatos de servidores públicos do RN estão organizando uma recepção nada calorosa ao ex-deputado federal e atual secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, no próximo dia 8 de novembro, durante sessão solene em sua homenagem na Assembleia Legislativa.
O evento, que vai acontecer às 10h30, é uma proposição do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), “pelos serviços prestados ao Brasil”.

Pelo Turismo
A Assembleia Legislativa ampliou a abrangência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social” incluindo o ramo do “Turismo”. A Resolução da Mesa Diretora lembra a importância que a atividade econômica turística teve, notadamente na década de 1980.

“Desilusão”
O ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, trocou “figurinhas” com a governadora Fátima Bezerra na festa de aniversário de Deusa do Forró, na cidade. Os convidados ainda foram brindados com show musical da aniversariante.
Marques estuda a possibilidade de ser candidato em 2020.

Perdas e Ganhos
A vida anda mesmo difícil. O governo estadual deu isenção de ICMS para empresários do RN gerarem emprego e as  prefeituras municipais gritaram “não.”  Se consideraram usurpadas em seus recursos. Os deputados reuniram beneficiados e ofendidos para uma negociação com uso do bom senso. Tá na hora dos números virem à mesa.  Qual a estimativa de perdas e ganhos????

Hienas??
Quando o presidente Bolsonaro vai entender que o universo não gira em torno de seu umbigo?

Apagando fogo
O ministro Marcelo Álvaro, do Turismo, convidou os ministros da Argentina, do Chile e do Peru a venderem produtos turísticos em conjunto.

Socorro
A propósito, empresários do turismo no Nordeste terão acesso a uma linha de crédito especial de R$200 milhões para superar retração nas atividades causadas pelo vazamento de óleo que atingiu praias da região, anunciou o presidente.

CPI do óleo
O pedido de CPI do Vazamento de Óleo teve 267 assinaturas. Até deputados aliados de Bolsonaro como Carla Zambelli (PSL-SP)  e João Campos (PSB-PE)   apóiam o pedido da comissão para investigar as manchas de óleo que atingem o Nordeste. A expectativa é de que o presidente da Câmara se sensibilize com o assunto e instale mesmo a comissão.

Contrato e Capital
O goleiro Bruno vai voltar a jogar futebol.  O time de futebol da cidade cearense de Barbalha mandou pré-contrato para os representantes do jogador. O homi cumpre pena em regime semiaberto. Há uma exigência que ele trabalhe.

Casa Grande e Senzala
Ontem, a sessão plenária da Câmara Municipal do Natal foi suspensa por cinco minutos, com o aval do presidente da Mesa, Maurício Gurgel, para que a presidente do Sinsenat, Soraia Godeiro, falasse sobre uma paralisação dos servidores da  Semut – Secretaria de Tributação. Ela disse que a pasta tem uma Casa Grande e Senzala, onde os auditores fiscais são a melhor parte, e os demais servidores sem proposta do executivo para suas demandas.

Líder e liderados
O deputado Tomba Faria, escorpião do melhor calibre, comemora aniversário na sexta (01) com missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, e  shows com a banda Grafith e os cantores Giannini e Edyr Vaqueiro, a partir das 22 horas na Vila de Todos.

Final Feliz
Nem tudo está perdido. O entregador de comida por aplicativo que foi debochado pela miss Campo Novo de Parecis, Bruna Figueiredo, 21, por fazer suas entregas usando uma bicicleta, recebeu uma moto de presente em um programa de TV de Cuiabá (MT).  Luiz André, 22 anos, que é órfão de mãe e não sabe do paradeiro do pai, ganhou o veículo zero quilômetro de uma concessionária da cidade.

Pela cidade
BOTECO |Hoje tem convite do Real Botequim para happy hour com degustação de tudo que há de melhor no quesito comidinhas de boteco.

HAMBÚRGUERES | Apaixonado pela delícia?.??Chegando mais Blend Festival em Natal carregado de bons fluidos zodiacais. Burger com elementos e ingredientes que remetam à personalidade do seu signo! Estou curiosa para saborear. !!!Neste 01 de novembro, das 18h às 21h, na Santa Madre Haus Bar ( Nascimento de Castro) tem lançamento do Festival.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas