Movimentação na Academia em seus 80 anos

Publicação: 2016-07-16 00:00:00
Em 2016, a Academia Norte-Riograndese de Letras completa 80 anos. Para celebrar as oito décadas, diversas atividades estão programadas. No mês de julho, foram agendadas três posses na sequência. Além de Cassiano Arruda, na segunda-feira, foi empossada na semana passada a escritora Eulália Barros, e no dia 21 será a vez do jornalista, poeta e professor Jarbas Martins.

saiba mais

Mas o mês não será só de posses dos eleitos. Na terça (19), às 17h30, acontece a votação para saber quem vai ocupar a cadeira do imortal Ticiano Duarte. Por enquanto a eleição tem apenas a candidatura do jornalista Wolden Madruga, o que indica que vai ser uma eleição por aclamação.

Diógenes diz que foi um dos que mais incentivou Wolden a seguir com sua candidatura. “Wolden é um jornalista de escrita primorosa, tem uma rede de contatos rica, com personalidades de todo o Brasil, além do seu grande acervo de cartas. É um ótimo nome e que tem muito a acrescentar a Academia”, comenta.

Ainda na terça, a ANL promove um tributo a Câmara Cascudo. A programação tem início às 18h, com mesa redonda, relançamento da biografia “Câmara Cascudo – Um Brasileiro Feliz”, de Diógenes da Cunha Lima, lançamento do Cordel “Câmara Cascudo – 30 anos de encantamento”, além de apresentação musical e exposição de obras raras do grande historiados potiguar.

Leia também: