sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Movimento cobra delegacia da PF

- Publicidade -

Andrey Ricardo – Jornal de Fato 

As emissoras de rádio de Caicó, no Seridó, retomaram o movimento para pressionar o Governo Federal a  reativar as atividades da Polícia Federal no município. Caicó teve um posto avançado da PF durante um certo período, mas as atividades foram encerradas em 2008 por falta de policiais no Rio Grande do Norte. O movimento ganha forças após o assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, o “F. Gomes”, há um mês. A reabertura da Delegacia da Polícia Federal em Caicó era uma das principais bandeiras defendidas pelo comunicador, que sempre cobrava segurança.

O movimento está sendo organizado por Suerda Medeiros, que é diretora da Rádio Caicó, onde trabalhava F. Gomes. Uma lista que visa arrecadar assinaturas de todos os moradores da região Seridó do Rio Grande do Norte já está sendo disponibilizado, desde ontem, em todas as emissoras de rádios de Caicó. A intenção é reunir milhares de assinaturas com o pedido de reabertura da Delegacia da Polícia Federal de Caicó e encaminhá-las ao Governo Federal, através do Ministério da Justiça (MJ). “A gente se antecipou para que as pessoas já possam ir assinando”, disse Suerda Medeiros.

O texto que deverá arrecadar milhares de assinaturas em prol da volta da Polícia Federal para Caicó enfatiza a necessidade, com base nos índices de violência da região. A escalada da violência, dizem os especialistas, estaria diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes. “Ocorre ser público e notório na região Nordeste do Brasil o consumo e tráfico de drogas encravado perante a sociedade”, justificam os autores da nota que será encaminhada ao Ministério da Justiça, ressaltando que atualmente a região Seridó recebe uma grande quantidade de drogas, seja para ser distribuídas na região, ou como um entreposto para ser levada a outras áreas da cidade.

“Por entender que é a Policia Federal o departamento nacional competente a investigar, combater e reprimir o consumo e tráfico de drogas e, tendo ciência de sua atuação perante a sociedade brasileira visamos a mais justa necessidade de sua instalação permanente, com intuído de dar aparato a toda a região”, enfatizam os autores do documento, que corrobora com o pensamento defendido pelo jornalista F. Gomes. Por diversas vezes, Gomes cobrou a volta da PF para Caicó, tanto no seu blog, quanto no programa radiofônico diário que ele apresentava na Rádio Caicó.

Deicor mantém sigilo nas investigações sobre o crime

A investigação acerca do assassinato do jornalista e radialista F. Gomes, morto a tiros no dia 18 do mês passado, continua sendo realizada em sigilo pelo Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), de Natal, sob a coordenação do delegado Ronaldo Gomes. Nos primeiros momentos, todos os passos da investigação foram acompanhados pela imprensa, porém, após a prisão do suspeito (réu confesso), a polícia mudou a estratégia e decidiu não dar mais nenhuma informação à imprensa.

Familiares do jornalista e radialista F. Gomes decidiram celebrar a missa de 30º Dia na próxima segunda-feira (dia 15), feriado nacional. A celebração será chamada de ato “Pela Paz e Contra as Drogas.”

A missa começará às 16 horas, presidida pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Delson Pedreira da Cruz, na Igreja Matriz de São José, no bairro Paraíba.

Em seguida, o Padre Nunes comandará uma caminhada até a Ilha de Santana, onde será montado um palco onde se apresentarão o religioso, além de Galvão Freire, Ronaldo Carlos, Dodora Cardoso e a dupla de violeiros Antônio Silva e Sebastião da Silva.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas