Movimento de candidatos é intenso para concurso de Agente Penitenciário

Publicação: 2017-07-16 12:47:00 | Comentários: 0
A+ A-
O movimento de candidatos para o concurso público de Agente Penitenciário do Estado é intenso no início da tarde deste domingo (16), no Campus central da UFRN. O início das provas está marcada para às 13h, em todos os setores de aulas. Ao todo são cerca de 14 mil candidatos para provimento de 571 vagas, e a concorrência gira em torno de 24 candidatos por vaga.

O concurso é destinado apenas a candidatos com nível superior, e são oferecidas 451 vagas para homens e 120 para mulheres - 21 vagas são reservadas para pessoas com necessidades especiais. O salário inicial é de R$ 3.153,00. Serão aplicadas provas com 100 questões objetivas nas áreas de português, informática, redação oficial e assuntos jurídicos.

Concurso de agente penitenciário

"O interesse maior, pela situação atual do mercado de trabalho, é por estabilidade", disse Carlos Alberto Bandeira, 27, técnico em informática. "A estabilidade é mais importante que o valor do salário", garantiu.

O clima é de tranquilidade nos corredores do setor de aulas 3 da UFRN. Servidores das secretarias estaduais de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) acompanham a realização das provas para evitar qualquer contratempo que possa interferir no andamento do concurso.

Concurso de agente penitenciário
Carlos Alberto Bandeira (meio) afirma que estabilidade financeira pesa mais que o salário

As provas começaram às 13h, e no setor de aulas 3 da UFRN a reportagem não notou a chegada de candidatos retardatários. "Tiveram dois ali que não puderam entrar, já foram embora", informou um fiscal. O índice de faltosos e desistentes será informado posteriormente pela comissão de organização do pleito.

Atualizada às 13h24

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários