quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Movimento Revolta do Busão marca ato para sexta

- Publicidade -

O movimento “Revolta do Busão” programou um novo ato oficial para esta sexta-feira (19). A manifestação tem início previsto para as 16h, com concentração nas proximidades do shopping Via Direta, às margens da BR101. O protesto retoma as reivindicações do grupo sobre transporte público na cidade de Natal, pedidas desde o ano passado.

Neste novo ato, os representantes da “Revolta do Busão” descreveram uma necessidade de continuar a buscar melhorias para a capital potiguar. O grupo reafirma problemas no transporte público natalense, reclamando de veículos sucateados, motoristas acumulando funções, ausência de linhas de ônibus e paradas destruídas. Além do preço da tarifa, atualmente em R$ 2,20.

Durante as últimas manifestações, o comércio fechou e as linhas de ônibus foram reduzidas ou recolhidas pelas empresas às garagens como forma de se prevenir contra possíveis agressões de grupos de vândalos que agem paralelamente às manifestações. A Policia Militar ainda não se pronunciou sobre como vai atuar nesta nova passeata.

O trajeto do protesto ainda não foi divulgado pelos organizadores. Entretanto, nos últimos atos realizados pelo movimento, os manifestantes caminharam em direção às proximidades do shopping Midway Mall, entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Além deste, outro ato está marcado para esta segunda-feira (22), na Câmara Municipal, entre a avenida Campos Sales e a rua Jundiaí, no bairro Tirol. 

Os últimos protestos na capital levaram cerca de 15 mil e 10 mil pessoas às ruas, nos dias 20 e 28 respectivamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas