Movimentos de Natal realizam 5ª Marcha das Periferias nesta sexta-feira (27)

Publicação: 2020-11-26 12:15:00
Coletivos de negros, movimentos sociais e sindicatos realizam a 5ª Marcha das Periferias de Natal nesta sexta-feira (27), a partir das 16h30, com saída no Carrefour da Zona Norte. A manifestação pretende denunciar a violência e o racismo. 

Créditos: DivulgaçãoMarcha das PeriferiasMarcha das Periferias


Leia na íntegra a nota da organização:
A crise sanitária aprofundou a opressão e os ataques. O racismo, o machismo e a LGBTfobia foram escancarados. E as principais vítimas são as trabalhadoras e trabalhadores pobres das periferias.

As várias mortes em decorrência da Covid-19 poderiam ter sido evitadas se os governos não priorizassem os lucros dos grandes empresários. Prefeitos e governadores também são responsáveis por esse genocídio, pois foram coniventes com as políticas do governo Bolsonaro.

O assassinato de João Alberto, homem negro morto brutalmente por seguranças brancos no Carrefour em Porto Alegre (RS), é mais um exemplo do racismo desta sociedade capitalista. A violência racista ocorre em todos os espaços, sobretudo nas nossas periferias, com a violência policial e criminalização da pobreza.

Por isso, convocamos todas as trabalhadoras e trabalhadores, negras e negros, mulheres, LGBTs, ativistas dos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos a se somarem à luta e fortalecerem a Marcha das Periferias. Só através da luta organizada podemos enfrentar todos que nos oprimem e exploram.

Basta de racismo e exploração! Por uma rebelião negra e periférica já! Fora Bolsonaro e Mourão! Fora Sérgio Camargo da Fundação Palmares! Justiça por João Alberto!