sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

MP apura suspeitas contra ministro

- Publicidade -
Belo Horizonte e Brasília – O Ministério Público de Minas Gerais expediu intimações para ouvir, a partir desta semana, 20 pessoas no inquérito que apura a suposta utilização de candidaturas “laranja” pelo grupo político do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL), nas eleições de 2018.

Deputada federal Joice Hasselmann critica a condução da crise


Deputada federal Joice Hasselmann critica a condução da crise

#SAIBAMAIS#O promotor eleitoral Fernando Abreu, responsável pelo caso, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o inquérito pode evoluir para uma investigação sobre a ocorrência do crime de lavagem de dinheiro.

“A primeira coisa a fazer é certificar a existência dos candidatos laranja. Se essas pessoas receberam ou não os recursos e se gastaram em suas campanhas, se houve apropriação indébita de recursos públicos e falsidade ideológica. Depois, pode ser que se evolua para lavagem de dinheiro”, disse o promotor de Justiça.

Entre os intimados, estão candidatos, empresários e possíveis colaboradores de Marcelo Álvaro durante a campanha – só depois será definido se o ministro também prestará depoimento

Por enquanto, as investigações se concentram nas prestações de contas de quatro candidatas do PSL em Minas, e nas declarações dadas ao MP por Cleuzenir Souza Barros Pereira, que concorreu ao cargo de deputada estadual.

Em dezembro passado, Cleuzenir denunciou ao Ministério Público ter sido pressionada por pessoas ligadas ao hoje ministro a desviar recursos que recebeu da legenda via fundo eleitoral para despesas que não foram feitas em sua campanha. Segundo ela, a pressão ocorreu, inclusive, com o uso de arma de fogo por um homem que trabalharia para o PSL na região.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas