quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

MP denuncia deputado estadual do RN por peculato

- Publicidade -

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, encaminhou ao Tribunal de Justiça deste Estado denúncia contra o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), pela prática do crime de peculato. O caso envolveu o que o MP entendeu como “desvio de recursos públicos” em favor de Sandoval Martins de Paiva Neto, à época lotado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
Getúlio Rego foi denunciado pelo MP
Getúlio Rego foi denunciado pelo MP

O servidor em questão estava lotado no gabinete do deputado, mas residia em São Paulo. O próprio deputado chegou a confirmar que o servidor não cumpria expediente e que os vencimentos de R$ 2.385,50 referentes ao cargo eram, na verdade, repassados ao pai de Sandoval Martins, um médico que atuava no interior do Rio Grande do Norte. O servidor foi exonerado.

O processo segue em segredo de Justiça, mas o Ministério Público solicitou ao desembargador Ibanez Monteiro, relator do processo, o levantamento do sigilo dos autos, para fins de divulgação da denúncia ofertada contra o parlamentar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas