Cookie Consent
Natal
MP investiga condições de trabalho de PMs nos presídios
Publicado: 09:30:00 - 23/03/2012 Atualizado: 09:30:28 - 23/03/2012
Rafael Barbosa - repórter

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar as condições de trabalho dos policiais militares que trabalham nas guardas externas do presídios do Estado. O MP vai verificar a segurança, a salubridade dos locais e a qualidade da alimentação fornecida aos policiais.

O promotor Wendell Beetoven   solicitará à Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (DRT/RN) que envie uma equipe para realizar visitas de inspeção aos estabelecimentos prisionais onde atuam os PMs, para avaliar as condições de segurança e salubridade dos lugares.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), a investigação do MP foi instaurada após um relatório realizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS-PM), que denunciava a situação dos PMs que trabalham nas unidades prisionais. Beetoven quer ainda que a Central de Perícias do Ministério Público realize inspeção nas penitenciárias para confirmar as denúncias feitas pela Associação.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e o secretário de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, também serão oficiado pelo MP para que prestem esclarecimentos com relação aos problemas informados no relatório e apresente medidas para saná-los. Ambos têm 10 dias para entrar em contato com a promotoria.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte