sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

MPF faz ‘levantamento’ que envolve pai de juiz

- Publicidade -

Rio de Janeiro (AE) – A suspeita de um levantamento sobre a vida do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio, provocou mal-estar entre a Justiça Federal e o Ministério Público do Estado.

Depois da divulgação, pelo jornal O Globo, da informação de que o magistrado acreditaria estar sendo investigado por “policiais e até gente do MP”, a Procuradoria-Geral de Justiça confirmou ter levantado dados sobre o pai de Bretas. Ele seria locador de imóveis alugados pela instituição, e aquela seria uma checagem comercial de rotina, sem relação com o juiz.

Em nota, o Ministério Público informou que as pesquisas na base de dados do “Portal de Segurança da Secretaria de Segurança”, no ano de 2016, “bem como em nome das empresas das quais o referido senhor é sócio”, visavam a levantar informações para subsidiar “procedimento administrativo de locação, pelo Ministério Público do Estado, de imóveis de propriedade do pesquisado, situados no município de Queimados”.

Ainda de acordo com o comunicado, o Ministério Público aluga imóveis do pai do magistrado e, por isso, fez pesquisas legais e de rotina sobre ele. O órgão informou também que “tal procedimento é rotineiro no Ministério Público e se realiza em todas as contratações efetivadas pela instituição”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas